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Descubra as vantagens de uma ferramenta capaz de elevar ganhos e automatizar processos

Quando pensamos em Inteligências Artificiais, facilmente a primeira coisa que nos vem à cabeça são os robôs de ficção científica. Mas, pode acreditar, essas ferramentas já fazem parte do nosso cotidiano há muito tempo e você nem imagina.

Além disso, elas têm sido usadas cada vez mais para os mais diferentes tipos de processos em todos os campos de inteligência. Seja da área de negócios, indústria ou medicina!

Mas afinal, o que são essas I.A. e qual a importância delas para sua empresa? Preparamos um post para você descobrir como usá-las da melhor forma para melhorar seus negócios.

O que são e como funcionam as Inteligências Artificiais?

A ideia de que I.A. são robôs não está errada, apesar de não serem apenas aqueles de ficções científicas. As inteligências artificiais não são apenas máquinas, mas também mecanismos capazes de simular a habilidade humana de pensar. Elas podem se encontrar dentro de sistemas como códigos ou estarem onlines.

Alguns dos exemplos mais comumente conhecidos que trabalham com I.A. no dia a dia são o Google e o Facebook. Você já pensou em como você digita apenas um conjunto de palavras no pesquisador do Google e ele consegue te indicar páginas com alta probabilidade de resposta para sua pesquisa? Por trás de todo esse trabalho existe uma Inteligência Artificial trabalhando a todo vapor.

Já no Facebook, a ferramenta trabalha de forma a coletar dados de seus usuários e analisá-los a fim de encontrar o melhor conteúdo a ser exibido para eles. Através disso foram criadas muitas estratégias para os negócios presentes na plataforma, se tornando uma importante ferramenta para as empresas.

Como usar as Inteligências Artificiais no marketing de sua empresa

Um dos principais usos das I.A. no marketing é na otimização de anúncios. Para isso, o mecanismo trabalha através de plataformas como o Google e Facebook para levar campanhas até o seu público-alvo, de forma facilitada e automática.

O processo de trabalho nos anúncios das Inteligências Artificiais pode ser dividido em três etapas: comunicação em massa, segmentação e machine learning. No entanto, para que esses processos sejam desenvolvidos, você precisará de profissionais capacitados para configurarem o sistema.

Comunicação em Massa

São as campanhas entregues para muitas pessoas de uma só vez, no modelo de mídia de massas, alcançando muitos potenciais clientes.

Porém, o problema está em nem todos se interessarem pelo produto. Assim, apenas uma pequena parcela realmente será convertida.

Segmentação

Se utiliza de dados para segmentar campanhas, gerando melhores resultados ao excluir uma boa parte do público que não tem interesse pelo produto.

Atinge um número maior de pessoas propensas a interagir, trazendo taxas de amostragens altas. Porém, ainda impactam pessoas que não são o seu público ideal, trabalhando com grupos e não indivíduos.

Machine Learning

Sendo capazes de analisar mais dados que qualquer ser humano, as Inteligências Artificiais nessa etapa usam características individuais para cada campanha. Esse processo se chama “O aprendizado da Máquina” e pode ser dividido ainda em 3, análise, validação e finalização.

Nessas etapas a inteligência artificial identifica padrões ao distribuir o anúncio para o público, define esses padrões e os coloca em prática com pessoas com maior chance de conversão para validar os dados e, por fim, mapeia um grande volume de dados e comportamentos das pessoas para atingir apenas aqueles com maior potencial de compra.

Vantagens de contar com uma Inteligência Artificial

São muitos os benefícios que contar com uma I.A. no seu negócio pode trazer. Elas podem automatizar processos volumosos, executar tarefas repetitivas e identificar padrões de comportamento de seus clientes.

Ferramentas de Inteligência Artificial

Uma importante ferramenta de automatização das mais conhecidas são os ChatBots. Com eles você garante, por exemplo, um atendimento de maior qualidade para os seus clientes através dos sites, redes sociais ou do próprio Whatsapp.

Além disso, as I.A. podem auxiliar na tomada de decisões estratégicas estabelecendo previsões de mercado, comportamento e processos através de eventos passados. Também, na capacidade de análise e interpretação de dados, indo além da capacidade humana e melhorando constantemente.

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