Chatbots: uma estratégia para sua empresa em tempos de crise

Saiba como e por que esses assistentes virtuais são a melhor forma de aprimorar o atendimento do seu negócio em 2020

Durante a pandemia, tudo o que você precisa para os seus negócios são facilidades, principalmente soluções em marketing digital. Com funcionários em home office e um menor controle dos desenvolvimentos, otimizar processos simples e repetitivos que desperdiçam tempo é uma importante forma de economia, que no final das contas fará uma grande diferença.

Por isso, hoje te apresentaremos uma forma de agilizar o atendimento no seu negócio, implementando uma ferramenta de assistente virtual econômica e capaz de facilitar a captação de novos clientes para sua empresa, os chatbots. Também chamados de “bots”, eles estão revolucionando a maneira como o atendimento aos clientes é feito em plataformas digitais.

Provavelmente você já viu ou utilizou este recurso em algum site. Aquele assistente que soluciona suas dúvidas sobre produtos ou serviços oferecidos por aquela empresa. Pode até parecer que você está conversando com uma pessoa, mas acredite, é apenas um robô programado para resolver os seus problemas.

O que são os ChatBots?

São softwares que simulam a fala humana e são capazes de conversar com usuários em aplicativos de mensagens. Através deles, você pode programar informações sobre seu negócio, facilitando assim o atendimento e relacionamento com seus clientes ou leads.

Atualmente, a tecnologia já é utilizada tanto por pequenas startups quanto por grandes companhias na comunicação com os seus clientes, sendo uma das principais apostas do empreendedorismo atual. Um atendimento rápido e atencioso é essencial para garantir aquele consumidor indeciso.

Quais as vantagens e benefícios para a sua empresa?

Pense no tempo em que você não está no trabalho, aos finais de semana ou depois do horário de expediente. Seus clientes continuam acessando suas plataformas, certo? Porém, os assistentes virtuais estão disponíveis 24 horas por dia. Eles serão capazes de atender as demandas nestes horários em que anteriormente ninguém atenderia. Além disso, eles solucionarão as questões mais simples economizando tempo de sua equipe. Representando assim, uma redução de custo e aumento de produtividade no atendimento aos seus clientes.

Para o usuário final não é preciso baixar nenhum aplicativo. Por meio de integrações, as informações são rapidamente buscadas dos sistemas da empresa, tornando o atendimento mais rápido. O “Bot” também pode personalizar a conversa de acordo com o perfil e o histórico do cliente. Além disto, fica fácil escalar o atendimento conforme a demanda cresce.

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