Assistentes Virtuais: Chatbots

O que são Chatbots?

Os assistentes virtuais por mensagens de texto, ou simplesmente "chatbots", são softwares que simulam a fala humana e são capazer de bater papo com usuários em aplicativos de mensagens. Atualmente, a tecnologia já é utilizada tanto por pequenas startups quanto por grandes companhias na comunicação com os seus clientes.

Essas ferramentas usam inteligência artificial e estão cada vez mais aperfeiçoadas. Eles podem ser criados em diferentes canais de atendimento, como o WhatsApp, Messenger, Telegram, ou mesmo em um painel no site da empresa

Também chamados de assistentes virtuais, os "bots" estão revolucionando a maneira como o atendimento aos clientes é feito em plataformas digitais

Assistentes virtuais por mensagens de texto

Vantagens e benefícios

Assistentes virtuais estão disponíveis 24 horas por dia. Representam redução de custo e aumento de produtividade no atendimento a clientes. Para o usário final o bot atende na forma de comunicação que ele está mais acostumado – o chat. E não é preciso baixar nenhum aplicativo. Por meio de integrações, as informações são rapidamente buscadas dos sistemas da empresa, tornando o atendimento mais rápido. O "Bot" também pode personalizar a conversa de acordo com o perfil e o histórico do cliente.
Além disto, fica fácil escalar o atendimento conforme a demanda cresce.

WhatsApp como canal de atendimento

Os  Chatbots podem ser implementados em diferentes canais de atendimento. No Brasil, o Whatsapp é o aplicativo de mensagens mais popular, sendo usado por 9 em cada 10 brasileiros. Com a recente liberação da API Oficial do WhatsApp Businness, as empresas podem agora utilizar este poderoso canal de comunicação para se aproximar dos seus clientes, captar leads, oferecer suporte, entre outros usos.

Um estudo recente do instituto de pesquisa Grand View mostra, de fato, que 45% dos usuários de serviços ao redor do mundo já preferem ser atendidos por um chatbot.

Diferenciais da Mister Postman

A Mister Postman possui profissionais qualificados tanto nas áreas de marketing como TI. Desta forma, estamos capacitados a definir o escopo do projeto, projetar as integrações necessárias, e implementar um ChatBot que contribua para o relacionamento da sua empresa com seus clientes.

Painel Web

Os chatbots implementados pela Mister Postman oferecem para o administrador um painel web que dá total controle e visibilidade sobre as atividades e conversas realizadas. Neste painel é possível cadastrar atendentes humanos para os quais o Bot poderá transferir o chat quando não souber a resposta. Também fornecerá estatística e relatórios de utilização.

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