Blog do Marketinghomem no fundo segurando o celular com o símbolo do WhatsApp na tela

O WhatsApp é um dos meios de comunicação mais utilizados. Em média, conta com  1,3 bilhões de usuários ativos somente no Brasil. Ou seja, trata-se de um meio de amplo alcance sendo considerado um fenômeno virtual. Devido a isso, o WhatsApp Marketing ganhou espaço no mundo dos negócios, tornando-se cada vez mais indispensável e rentável para as empresas. 

Isso porque trata-se de uma solução que visa agilizar o atendimento, estreitar relacionamentos e, ainda, potencializar resultados. Isso mesmo! Através desse aplicativo é possível desenvolver estratégias para diferentes finalidades, como prospectar novos clientes, divulgar produtos e serviços, além de oferecer um atendimento mais ágil aos clientes. 

Independente de qual seja a estratégia, quando utilizado de forma correta, o WhatsApp Marketing é uma forma eficiente para garantir bons resultados. Sendo assim, separamos algumas dicas práticas com as melhores estratégias para o seu negócio. Confira! 

Perfil profissional 

Criar uma identidade visual é uma estratégia para garantir credibilidade no segmento. Portanto, é fundamental que o perfil apresenta fotos coerentes, informações sobre a empresa, como horário de funcionamento, localização, entre outros dados. 

Pense nessa estratégia como se fosse o cartão de visita da sua empresa. Ou seja, é importante que tenha uma comunicação atrativa, confiável e agradável para os clientes. 

Divulgue os produtos e serviços 

Além de ser um canal de comunicação, pode se tornar um meio de divulgar produtos e serviços com um amplo alcance.Através do status do WhatsApp Marketing, é possível publicar fotos, informações importantes sobre a empresa,  feedback de clientes já fidelizados, entre outras soluções. 

Além disso, é possível criar um catálogo e disponibilizá-lo no aplicativo para que os clientes possam visualizar. Dessa forma, será ainda mais fácil garantir que tenham acesso ao tipo de produto ou serviço oferecido. 

Ofereça um suporte eficiente 

Como sabemos, o WhatsApp Marketing é um meio de comunicação, porém, para torná-lo ainda mais sucedido, é necessário pensar em como estabelecer um suporte simplificado e eficiente aos seus clientes. 

Ou seja, não basta realizar o envio de mensagens automáticas ou ter uma equipe de pronto atendimento, é necessário realizar um levantamento de quais são as principais necessidades dos clientes e estabelecer um suporte capaz de atender as expectativas e solucionar possíveis anomalias. 

Portanto, além de ágil, é necessário desenvolver uma estratégia para garantir que o atendimento realizado através das mensagens seja capaz de oferecer um suporte qualificado aos clientes. 

Utilize recursos do aplicativo 

Invista nos recursos oferecidos pelo aplicativo, como a lista de transmissão que possibilita o envio de mensagens para diferentes finalidades, como o lançamento de novos serviços e produtos, ofertas especiais e descontos, informação sobre horários de atendimento, entre outros. 

Outro recurso que pode ser utilizado é o de pagamentos. Dessa forma, é possível garantir  o recebimento de dinheiro através do uso de UPIs. Assim como outros canais, como o e-commerce, o WhatsApp também conta com uma função eficiente para o recebimento de valores. 

Por fim, essas são as principais estratégias que podem ser utilizadas para garantir que o WhatsApp Marketing seja ainda mais rentável para o seu negócio. Afinal, além de ser um meio prático de comunicação é uma forma de potencializar resultados e conquistar novos clientes

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