gerenciar conversas em tempo real

WhatsApp e Messenger: saiba como gerenciar conversas em tempo real

O desafio da maioria dos gestores é ter um sistema de atendimento completo capaz de gerenciar conversas em tempo real. De fato, é um fator que tem levado muitas empresas a buscarem novos conceitos de gestão. 

Na maioria dos casos, a grande dificuldade encontrada pelas empresas é a falta de um sistema de gestão e de atendimento completo. Uma das principais buscas é pela integração de canais como o WhatsApp e o Messenger, por exemplo. 

Esses dois canais são de grande influência no mundo dos negócios, favorecendo a interação entre empresas e clientes. Hoje em dia, grande parte da população brasileira possui um dispositivo celular. De acordo com pesquisas realizadas pelo IBGE, em média, 80% dos brasileiros possuem acesso à internet. Pensando nessa massificação, cada vez mais as empresas investem e marcam presença em diferentes canais de comunicação. 

Em contrapartida, quando isso ocorre, acaba sendo mais difícil para o gestor administrar diferentes canais ao mesmo tempo. Pensando nisso, foi desenvolvida uma plataforma de atendimento com o intuito de realizar a unificação de canais como o WhatsApp, Messenger, Chatbots, entre outros meios. 

Quais as principais vantagens da plataforma para gerenciar conversas em tempo real?  

Sem dúvidas, a ferramenta é um grande diferencial para quem busca um gerenciamento prático, unificado e eficiente. Desse modo, é possível garantir uma alta performance impactando diretamente nos resultados. Pensando nos benefícios, separamos as principais vantagens. São elas: 

  • Gerenciar conversas em tempo real;
  • Diversos atendentes em um único contato de telefone;
  • Canais centralizados em uma única plataforma;
  • CRM para gerenciamento de leads;
  • Envio de mensagens em massa;
  • Metodologia de trabalho personalizada. 

Essas são as principais vantagens oferecidas pela ferramenta Contact Center. Através dela, é possível contar com todas as vantagens mencionadas, além  do fato de ter um sistema personalizado para cada empresa, o que é um grande diferencial! 

Como vimos, não se trata apenas de um sistema de atendimento, por meio dele, é possível desenvolver e ter acesso a um CRM capaz de garantir o gerenciamento e o acompanhamento de leads. 

Qual a importância de ter um sistema de atendimento completo? 

Agora que já entendemos sobre os benefícios oferecidos pela plataforma fica mais fácil entender a importância de ter um sistema completo, já que, através dele, é possível ter acesso simultâneo a diversas funções gerenciais.

Como falamos no começo desse conteúdo, é muito comum que os gestores encontrem dificuldade  no gerenciamento de leads, desde o primeiro contato até o processo de conversão e fidelização. 

A fim de facilitar esse acompanhamento, o sistema disponibiliza  um modelo de gestão  personalizado, podendo transformar cada lead em um cartão, permitindo que todo o histórico seja registrado.     

Desse modo, será ainda mais fácil entender qual o estágio de cada lead e aplicar estratégias assertivas para a conversão. Além de tudo, não podemos deixar de destacar a unificação de canais, permitindo que o gestor possa gerenciar conversas em tempo real, muito legal, não é mesmo?        

Sem dúvidas, agora ficou mais fácil mapear processos, definir estratégias, interagir com clientes e ainda ter um histórico de toda a jornada de leads em um único sistema. Dessa forma, será ainda mais fácil aplicar na prática uma gestão estratégica e visionária em busca de um crescimento exponencial.                                                                 

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