Blog do Marketing

É fato que o WhatsApp Business tornou-se essencial para os seus negócios. Isso porque a ferramenta possibilita interagir com o público de modo mais rápido, sendo mais eficiente no processo de atendimento. 

Embora seja parecido com a versão tradicional, o recurso business é propriamente relacionado para negócios. 

Além disso, é uma ferramenta gratuita e por isso é essencial utilizá-la na sua empresa,  independente do segmento, como por exemplo, se a sua indústria está relacionada à depiladeira de suínos, entre outros. 

Sendo assim, o bom uso deste recurso traz benefícios e podem ajudar a crescer o seu negócio. Ainda não sabe como utilizar sua conta comercial? Então, continue lendo e confira!

1. Crie a conta comercial de acordo com o seus serviços prestados

Antes de tudo, é muito importante estabelecer um nome para o seu perfil corporativo. É por meio dele que o seu cliente vai ter a identificação e saber com quem está interagindo. 

De nada adianta criar uma conta, sem pensar nas informações que possam ser relevantes para o consumidor, não é mesmo?

Pois bem! Após definir o seu perfil, é fundamental inserir informações do seu negócio, como os horários de atendimento, endereço, serviços oferecidos, entre outros.

Por exemplo: insira na descrição o seu serviço de manutenção de ponte rolante, a localização da empresa e o horário de expediente. 

Sendo assim, se o cliente quiser realizar uma solicitação de serviços, ou até mesmo tirar dúvidas fora do seu  horário de atendimento, havendo essas informações, ele já estará ciente de que a resposta será realizada no dia seguinte.

2.Use as ferramentas disponíveis

Não há dúvidas quando se fala que o WhatsApp Business facilita os negócios. Isso porque existem ferramentas que podem ser utilizadas para ajudar no processo de organização. Umas das principais ferramentas são:

  • Respostas automáticas;
  • Etiquetas;
  • Verificação de conta;
  • Entre outros.

Então, aproveite para utilizar todos os recursos para facilitar na rotina do seu negócio. Você vai otimizar o tempo, por exemplo, se realizar a programação de respostas automáticas para antecipar o que o consumidor precisa.

Além disso, é possível controlar as vendas por meio de itens como: pago, pagamento pendente, cliente novo, etc.

3. Crie conteúdos

Outra maneira que você pode utilizar no recurso business é na divulgação de conteúdos, pois também é possível divulgar seus produtos e serviços por meio do status, ou até mesmo em uma lista de transmissão dos seus contatos.

Esse é um dos benefícios que pode ser aproveitado para encaminhar novidades, promoções, entre outros.

Se você trabalha com a venda de filtro secador ar condicionado, por exemplo, é uma ótima opção criar conteúdos relevantes para seu público e divulgar no WhatsApp Business. 

4. Mantenha a interação com o cliente

De nada adianta criar uma conta corporativa para seu negócio, sem interagir com os seus clientes, não é mesmo?

Até porque, essa ferramenta vai além de apenas contribuir para organizar o seu trabalho. 

E se o cliente procurar pelos seus serviços, é importante ficar à disposição e manter uma boa comunicação. Sendo assim, vai atender ao que ele precisa. Afinal, esse recurso foi criado justamente para isso.

Gostou do nosso post sobre como utilizar o WhatsApp Business no seu negócio? Então, compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ Thais Teixeira,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.‌

Compartilhe