Blog do Marketing

Muito provavelmente você já tenha ouvido falar em chatbot. Mas, sabe quais são as principais vantagens e benefícios que essa ferramenta proporciona? Se a resposta for não, está no lugar certo!

 O chatbot é uma ferramenta disponível para as empresas devido à tecnologia. O termo é caracterizado por robô de conversar, ou seja, o robô faz interações com as pessoas por meio de um chat. Incrível né?

Esse recurso é utilizado, na maioria das vezes, para otimizar o tempo de resposta para o s consumidores de modo em que traga mais satisfação e eficiência. 

Por exemplo, se você entrar em contato com uma empresa de motores elétricos weg via chat, e busca por informações do produto, e que possivelmente, essa informação que você precisa já foi feita diversas vezes o contato pelo mesmo motivo,

Logo, a companhia adota os recursos do chatbot para que os robôs realizem as trocas de mensagens a fim de evitar demora e que o atendente faça respostas repetitivas. 

Tendo em consideração a eficiência do chatbot, preparamos este conteúdo com as vantagens e benefícios dessa ferramenta no seu negócio. Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? Continue nos acompanhando e fique por dentro de tudo! Vamos lá?

Quais são as vantagens do uso de chatbot? 

Uma das vantagens de usar o chatbot é que ele pode aderido por qualquer tipo de empresa e em diferentes setores. 

Pois bem! Ele é capaz de fazer o trabalho de um atendendo facilitando as respostas que são mais repetitivas e com mais agilidade. 

Suponhamos que você possua um comércio de balcão refrigerado pequeno. Investir nessa ferramenta é uma excelente vantagem para o seu negócio. 

Isso porque vai mudar a forma de contato com a sua empresa e vai permitir que seus potenciais clientes fiquem mais satisfeitos com a agilidade e soluções de problemas realizados sem ter que esperar por muito tempo. Aliás, ninguém gosta de ficar na fila de espera, não é mesmo?

Logo, a sua marca fica bem reconhecida e com bons feedbacks sobre os serviços e informações prestadas ao cliente.

 Além do mais, o recurso fica disponível 24 horas por dia, independente se for feito o contato aos finais de semanas ou feriados. Sem dúvida, é fundamental na sua empresa para que o seu cliente não fique dias sem um retorno .

Quais são os benefícios em usar o chatbot? 

Como já mencionamos anteriormente neste conteúdo, o uso de chatbot possui grandes vantagens para a organização. Vale lembrar que também possibilita benefícios tanto para a empresa quanto para os usuários que entram em contato.

Por isso, veja quais são os benefícios em usar o chatbot no seu negócio:

 Redução de custos;

  • Atendimento ágil e eficiente; 
  • Possibilita a melhor experiência do usuário;
  • Entre outros. 

Portanto, se você deseja melhorar a qualidade do atendimento e mais satisfação para os seus usuários que entram em contato, invista no chatbot. Existem dois tipos e você pode analisar qual o mais ideal para o seu negócio. 

Existe a ferramenta mais simples e a mais avançada, ou seja, a que é estabelecida por regras e a que é baseada na inteligência artificial

Se você trabalha com bomba magnética, por exemplo, deve investir na ferramenta chatbot baseada em regras, ou seja, estabelecida por diretrizes e que realizam as respostas pré definidas, como exemplo, informações do preço e produto. 

Agora que você já sabe das vantagens e benefícios do chatbot, o que acha de implementar no seu negócio? Gostou do nosso post? Então, não deixe de comentar e compartilhar com os colegas.

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ Thais Teixeira,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.‌

Compartilhe