6 vantagens do envio de SMS para o seu negócio

Antes de os celulares ajudarem a encurtar as distâncias e a enviar a mensagem certa para a pessoa certa e no momento certo, as pessoas usavam a criatividade para isso. Que o diga o veterano comissário Gordon, que encontraria mais facilidade no envio de SMS em vez de acender o icônico holofote, no telhado da delegacia para entrar em contato como Batman.

Claro que o idealismo por trás do morcego de luz, nos céus, é maior. Só que o envio de SMS tem também as suas qualidades que podem ajudar tanto no combate ao crime, na cidade de Gotham quanto na abordagem e no relacionamento com os seus clientes, sabia?

E é para que você direcione a criatividade dentro das melhores estratégias que bolamos este post. Confira e descubra conosco quais são as 6 vantagens do envio de SMS para o seu negócio!

1. Alto índice de leitura

O Brasil tem mais de 200 milhões de celulares ativos — uma estimativa que beira a média de um aparelho por habitante. Mas - mais que isso - o dispositivo é também uma eficaz porta de entrada para interagir com o seu público-alvo.

E sabe o porquê? Uma pesquisa divulgada pelo TecMundo destaca que a taxa de abertura do SMS marketing é de 98%! O motivo para isso é simples: estamos tão próximos de nossos smartphones quanto estávamos do e-mail, há alguns anos.

Isso não reduz a importância do e-mail marketing é claro. Afinal, nos tempos modernos até o Batman tem um celular. Só que isso reforça que você pode investir em outras estratégias eficazes para notificar os seus clientes.

2. Acessibilidade elevada

Complementando o que foi dito acima: o número de aparelhos móveis no país é um indicativo forte de que o consumidor vai receber as suas mensagens.

Afinal, é mais propenso que sua persona tenha um celular — mesmo que sem internet — no lugar de um perfil nas redes sociais ou um endereço de e-mail ativo.

Um exemplo do impacto disso: em sua batcaverna, o herói de Gotham não consegue visualizar o holofote apontado para o céu — mas ele recebe o envio de SMS dos seus aliados.

3. Baixo custo

Hoje em dia, existem planos de contratação que tornam o envio de SMS muito acessíveis. Logo, um investimento baixo para uma ação com elevada taxa de abertura torna-se um sonho de consumo para os empreendedores.

Sem falar que você pode usar diversos meios de automação de marketing para o envio de SMS em massa! Ou você acha que só o homem-morcego pode se valer de boas tecnologias?

4. Alta taxa de conversão

Assim como outras tecnologias de mensagens instantâneas, o SMS alcança diretamente o seu consumidor. Ela é tão rápida quanto o batmóvel transita pelas ruas de Gotham em uma noite intensa de crimes!

Além disso, facilita que o envio de SMS se destaca pelo elevado poder de conversão. Ou seja: além de uma taxa de abertura de 98%, como citado anteriormente, as mensagens vêm acompanhadas de Call-to-Action valiosos que ajudam na conversão dos seus objetivos!

5. Meio de comunicação direto com o cliente

Não existem filtros — como as tecnologias anti-spam do e-mail — contra o envio de SMS. Soma-se a isso o elevado poder de segmentação para o disparo de mensagens, e você tem uma ferramenta de comunicação direta com o seu público-alvo.

Atenção, apenas, para um fator importante: da mesma maneira que só o comissário Gordon tem autorização para sinalizar uma mensagem para o Batman, certifique-se de que você solicitou a autorização dos seus consumidores e clientes em potencial antes do envio de SMS para eles.

6. Objetividade

Por fim, vale observar que a limitação do envio de SMS é similar ao de um tweet: até 160 caracteres para você interagir, divulgar e se relacionar com o consumidor. Dessa forma, é recomendável que você forneça uma ação para o seu público-alvo. Por exemplo, clicar em um link para acessar mais informações ou entrar em contato por meio de um número de telefone.

Com uma boa estratégia, a objetividade se torna uma poderosa aliada para você dizer muito, e em poucas palavras!

Para ajudar, alguns elementos podem ser considerados antes do envio de SMS, como:

  • use-o para mensagens curtas, e não mensagens elaboradas e longas;
  • trabalhe a concisão e objetividade na sua mensagem;
  • procure sempre orientar o leitor a algum tipo de ação, como clicar em um link ou ligar para um número de telefone, entre outras alternativas;
  • atenção à quantidade de mensagens disparadas. Da mesma forma que acontece no e-mail, o excesso pode não ser bem digerido pelo seu público-alvo;
  • conheça o seu público e adapte a linguagem e abordagem a um modelo que o seu consumidor ideal se identifique.

Vale destacar que o envio de SMS é uma estratégia a ser considerada por empresas de todos os portes ou segmentos de atuação. E, para saber quais delas podem ser de grande valia para a sua estratégia de abordar notificar, divulgar e se relacionar com o seu consumidor, continue navegando em nosso blog e fique por dentro de todas as nossas dicas!

Imagem: http://onethirdliving.blogspot.com

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