Tendências no Marketing Digital Imobiliário para 2018

Existem tendências que se vão sem deixar saudade. Estamos falando  sobre ombreiras — e outras que tipos de moda que marcam época e, após algumas décadas, retomam o seu prestígio em novas gerações. Por isso, o olhar atento em identificar as grandes tendências no marketing digital imobiliário é um diferencial e tanto.

Por meio dessa análise estratégica é possível, por exemplo, passar longe das “pochetes” do seu ramo de atuação, e agregar mais valor às suas ações digitais.

Quer saber, então, como manter a sua marca alinhada aos valores do seu consumidor? Basta seguir com esta leitura, onde vamos apresentar para você algumas das principais tendências do marketing digital Imobiliário para 2018!

Inbound marketing

Atrair os clientes até você. Esse é o diferencial desse conjunto de técnicas e ferramentas que aproximam a sua marca do consumidor. Algo que barateia o custo e viabiliza resultados impressionantes para a sua empresa.

Pois o advento digital modificou o perfil e o comportamento do consumidor. Manter-se exclusivamente nas ações de marketing tradicionais seria o equivalente a ir a uma festa cujo tema são os anos 90, e você vai com aquelas maquiagens carregadas da década passada.

Vídeos

Eles são responsáveis por uma grande parte do tráfego on-line, atualmente, e não vão acabar tão cedo como aconteceu com as sandálias plataformas.

Os vídeos estão entre as principais ações de marketing digital imobiliário porque eles ajudam a construir uma mensagem objetiva, simples e criativa — já que o audiovisual é rico em variações e estilos para impactar a sua audiência.

E, o melhor: em poucos segundos. Uma valiosa ferramenta, portanto, para agregar mais valor às suas ações de marketing digital imobiliário. Especialmente, quando se tem um bom briefing e o planejamento para cada etapa da sua estratégia

Inovação nas apresentações dos empreendimentos imobiliários

Vídeos, realidade virtual e apresentações em 3D são apenas algumas das inovações que podem gerar pioneirismo às suas campanhas de marketing digital imobiliário.

Mas podemos destacar o tour virtual em 360° como um dos principais, atualmente. Uma verdadeira maneira de colocar o seu público-alvo para conhecer, de fato, o empreendimento.

Trata-se de uma estratégia poderosa para atrair interessados a partir de um tour que demonstre todo o potencial do imóvel. Algo similar ao maximalista visual da década de 1980 que voltou com tudo em decorrência da sua bem-vinda extravagância na composição.

Conteúdos de qualidade

Não nos enganemos: a presença digital, hoje em dia, é tão importante quanto foram as estampas de bolinhas para a moda da década de 1980.

Se as finas estampas ajudaram a compor um estilo para a época, na revolução digital da qual somos testemunhas o marketing digital imobiliário necessita de um conteúdo de qualidade para mobilizar o seu consumidor.

Em primeiro lugar, porque a produção relevante de artigos (no site ou no blog) ajuda a trair clientes, fortalece a sua presença digital e galga a importância da sua marca como autoridade no assunto em questão.

Por isso, pesquise o seu consumidor, entenda quais são as suas demandas, desafios, objetivos e necessidades e, então, transforme-os em conteúdos que vão solucionar as suas dúvidas.

Mais que isso: use essas informações para se relacionar de maneira qualitativa para antecipar as demandas. Pois, como sabemos, nem só de estampas de bolinhas a moda sobreviveu nas últimas décadas.

Experiência de compra

Por fim, é importante ressaltar novamente o papel do consumidor nas suas ações de marketing digital imobiliário: tudo o que for feito deve ser idealizado para que a experiência de compra seja personalizada e memorável por conta disso.

Como resultado, o cliente satisfeito vai se relacionar mais com a sua marca, indicá-la aos conhecidos e ajudar na consolidação do seu empreendimento no segmento virtual.

Exemplo disso são as interações contínuas nas redes sociais — o que ajuda na divulgação do seu negócio. Só que não apenas isso: a experiência de compra está em solucionar e antecipar demandas. Conheça o seu público, tenha o seu funil de vendas devidamente estabelecido e não vão faltar estratégias para se aproximar dele.

Aproveitando as tendências do marketing digital imobiliário

Ao longo deste artigo pudemos entender como algumas tendências sobrevivem ao tempo ou se reciclam, evidenciando a sua relevância em gerações seguintes.

Para tanto, apontamos como o marketing digital imobiliário está atrelado a alguns aspectos que devem ser analisados para a assertividade da sua campanha.

Por isso, para saber mais a respeito dessa aproximação qualitativa com o seu público-alvo, continue navegando em nosso blog em busca de mais novidades e dicas para promover o seu negócio digitalmente!

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