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As estratégias de marketing são essenciais para ter sucesso em um negócio, seja com uma empresa fabricante de bisnaga de plástico ou uma multinacional automotiva.

Com as evoluções tecnológicas, cada vez mais foram surgindo diversificadas estratégias voltadas para o mundo digital, afinal, grande parte da população atualmente, está presente na web e no mundo digital com seu smartphone, tablet, notebook e outros dispositivos eletrônicos.

Uma das estratégias de marketing amplamente utilizadas é o sms marketing, uma estratégia altamente eficiente para a comunicação entre empresa e público-alvo.

Neste texto, iremos falar tudo o que você precisa saber sobre o sms marketing antes de começar a usá-lo em sua empresa. Acompanhe.

O que é sms marketing e quais os seus benefícios?

O sms marketing, conforme sugere o nome, é uma estratégia de marketing que utiliza o envio de sms para se comunicar com os clientes e clientes em potencial.

Com essa estratégia uma empresa de amplificador de som, por exemplo, consegue ter uma interação instantânea com boas oportunidades de vendas e um relacionamento mais próximo com o cliente.

O sms marketing traz diversos benefícios para um negócio, veja:

  • Ótimo alcance: a taxa de pessoas que abrem e leem uma sms recebida no celular pode ser superior à taxa de leitura do e-mail marketing, podendo chegar a 98%;
  • Timing favorável: algumas pesquisas apontam que a maioria das mensagens sms recebidas são lidas em até três minutos. Isso acontece porque as pessoas estão passando cada vez mais tempo conectadas ao seu smartphone. Então pode-se dizer que é uma estratégia imediatista;
  • Baixo custo: a produção de uma mensagem sms tem maior foco em seu conteúdo e os custos ficam concentrados apenas no envio. Ainda que algumas tecnologias sejam utilizadas para deixar a mensagem mais interativa, seu custo ainda será muito baixo se comparado a outras peças gráficas de maior complexidade;
  • Permite mensuração de resultados: os indicadores de performance das campanhas de sms são fáceis de elaborar e acompanhar. Suas principais métricas são: entrega, abertura, saída, conversão e resposta.

Como fazer uma campanha de sms marketing?

Agora que já vimos do que se trata o sms marketing e seus benefícios, veja como fazer essa estratégia na prática.

  1. Defina os objetivos: uma empresa distribuidora de luva de vaqueta, por exemplo, que queira colocar em prática o sms marketing precisa definir os objetivos principais. Esses objetivos podem ser aumentar vendas, recuperar clientes, promover novos produtos, fidelizar clientes etc;
  2. Trace uma estratégia: sabendo onde se quer chegar, fica mais fácil traçar estratégias para alcançar os objetivos.Estratégias para impactar o cliente e obter os resultados desejados são fundamentais. Promoções, envio de cupons, descontos etc, são algumas boas estratégias;
  3. Escolha o software adequado: é importante escolher um software de envio de mensagens que trabalhe de acordo com os termos adequados de privacidade para não comprometer sua campanha. Faça uma pesquisa abrangente para escolher a melhor opção;
  4. Jamais compre lista de contatos: a compra de listas de contatos é uma estratégia que tem alta probabilidade de colocar sua campanha em risco, pois tem contatos que não optaram por receber suas mensagens. Criar uma lista própria é efetivo e evita desperdício de recursos.

Esse foi o nosso artigo sobre sms marketing, esperamos que tenha sido útil para você. Não deixe de acompanhar as próximas postagens! 

 

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

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