SMS Marketing: 6 dicas para trabalhar essa estratégia de forma eficiente

O SMS é usado por inúmeras empresas como uma estratégia para manter um contato e uma comunicação rápida e direta com seus clientes e leads.

E se você pensa que hoje em dia ninguém mais lê SMS, saiba que a taxa de abertura de mensagens nesse formato chegam a 98%. Ou seja, sua mensagem será lida por quem realmente interessa.
Por isso, preparamos esse artigo para que você saiba as melhores formas de aproveitar o potencial da ferramenta e venda mais de forma eficiente.

O que é o SMS Marketing?

Mas primeiro, você sabe o que é o SMS Marketing? Bom, o SMS Marketing a estratégia de usar o disparo de mensagens de texto para se comunicar, interagir e influenciar o usuário que as recebem.

Uma das principais vantagens dessa ferramenta é a facilidade de envio e leitura do conteúdo, tanto para a empresa quanto para o usuário que recebe a mensagem da forma simples, já que o SMS é acessível para clientes de todas as faixas etárias.

Através do SMS Marketing é possível, inclusive, personalizar e programar o envio das mensagens. Assim, a comunicação é feita de forma mais eficiente e seu público responderá melhor a estratégias personalizadas.

Outra vantagem de se utilizar o envio de SMS é poder acompanhar os resultados e métricas dessa ferramenta, facilitando a mensuração de resultados para reavaliar sua estratégia.

Descubra as melhores dicas para vender mais com o uso do SMS Marketing

1. Ofereça vantagens em troca de cadastramento

Muitas empresas julgam difícil conquistar o cliente a ponto dele se sentir motivado a cadastrar o número de celular e começar a receber seu conteúdo. Porém, uma forma simples de estimular este comportamento é oferecer algo ao seu cliente ou lead em troca dessa informação tão valiosa para você.
Como vimos, o disparo de SMS tem muitas vantagens e você pode conquistar muitos novos clientes através dessa estratégia. Por isso, não hesite em oferecer alguma vantagem para que seus leads se cadastrem em sua plataforma, sejam ebooks com dicas, descontos em seus produtos ou serviços, ou ofertas exclusivas.

2. Envie ofertas exclusivas

Em segundo lugar, é essencial para o sucesso de sua estratégia que o seu cliente se sinta motivado a continuar em sua lista de contatos, por isso, trate ele de forma exclusiva!

Para um bom relacionamento, é ideal que você ofereça ofertas exclusivas para seus usuários, não apenas quando ele se cadastra como também ao longo do ano de acordo com sua estratégia.

Percebendo que ao continuar recebendo suas mensagens ele tem vantagens que outros usuários não têm, seu cliente continuará fiel a sua lista e a sua empresa.

3. Associe estratégias de marketing

Já existem muitas formas de associar as melhores estratégias de marketing para conversão de leads. E uma das melhores associações é a do SMS Marketing com o Email Marketing.

Além da facilidade em captar as informações de telefone e email juntos, uma das melhores vantagens em associar essas estratégias é a possibilidade de adequar seu conteúdo para cada um dos canais, melhorando e aprofundando a comunicação.

Com o envio do SMS, você se comunica de forma rápida e fácil com seu cliente. Já no email, você pode aprofundar seu conteúdo e o relacionamento, direcionando melhor ele para seus objetivos e mostrando-o as vantagens de seus produtos ou serviços.

4. Automatize seu SMS Marketing e tenha acesso as métricas

Uma das vantagens de automatizar seu envio de mensagens é a possibilidade de ter acesso aos números de abertura, cadastramento, descadastramento, entre outras informações sobre seu envio.
Isso facilita o entendimento sobre a ferramenta, possibilitando saber o que está dando certo e o que não está. Assim, você consegue reavaliar as estratégias adotadas sempre que necessário e alcança melhores resultados de forma muito mais rápida do que se fizesse no escuro.

5. Não transforme seus SMS em spam

É preciso estar muito atento na forma como você programa seus disparos. Se eles forem feitos em horários ruins, de forma excessiva ou com conteúdos inadequados seus usuários podem considerá-los spam e não vão ter o interesse nem em abrir a mensagem, muito menos ler seu conteúdo. Por isso, não transforme seus SMS em indesejados, faça da melhor forma com ajuda de profissionais.

6. Possibilite o descadastramento

Você não precisa que seu cliente se sinta obrigado a estar em sua lista de contatos. Deixando claro que ele pode se descadastrar sempre que quiser, você mantém apenas quem realmente acha suas mensagens valiosas e tem interesse pelos seus produtos.

É preciso conquistar seus clientes e não os forçar a receber seus conteúdos. Usando o envio de SMS de forma adequada e eficiente você verá que é possível aumentar e muito o seu número de vendas e melhorar o relacionamento com seus clientes.

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