Sistema de envio de SMS: porque a sua empresa deve usar um?

Adolescentes precisam lidar com uma série de transformações. Mas poucos jovens podem dizer que o amadurecimento se deu em uma terra desconhecida, recheada de dragões alados e um aliado nanico e místico, que aparece e desaparece quando bem entende, não é mesmo? Estamos falando do universo da animação Caverna do Dragão, cujas aventuras dos seus protagonistas têm muito a ver com o envio de SMS, sabia?

Por exemplo: aventurar-se nesse terreno ainda inexplorado pela maioria das empresas faz com que você tenha que se armar de acordo com os desafios propostos. Muito parecido com o poderoso escudo do cavaleiro Eric, que o protegia de ataques imprevistos.

Vamos ver, então, como — e porque — a sua empresa deve utilizar um sistema de envio de SMS para as suas campanhas? Basta seguir e nos acompanhar ao longo desta leitura!

Os benefícios do envio de SMS para o seu negócio

Hoje em dia, quase metade dos brasileiros confere os seus smartphones compulsivamente. Um motivo relevante para aproveitar o envio de SMS para estar em contato com o público.

Não que isso exclua os benefícios de outras estratégias, como o e-mail marketing. O SMS é uma tecnologia com taxa de abertura elevada, mas de características distintas.

Isso significa, então, que da mesma maneira que uma só arma, na Caverna do Dragão, não era suficiente para vencer o vilão Vingador, uma só estratégia de marketing digital não rende os resultados esperados em sua totalidade.

Só que o envio de SMS concentra ótimos benefícios exclusivos — como ter uma capa de invisibilidade, por exemplo:

  • independentemente do sistema operacional dos seus clientes, o envio de SMS abrange a todos eles;
  • a taxa de abertura, já citada, é elevadíssima. Por isso, um contato tem boa possibilidade de ser visto e recebido pelo seu público;
  • o custo de implementação é acessível;
  • você pode usar o envio de SMS para diversas atividades, como lembretes, promoções, ativações de serviços, envio de senhas... Tudo de acordo com as suas estratégias e objetivos traçados.

Vale destacar, ainda, que a sua implementação é rápida e adaptável. Assim como foram os jovens na caverna do Dragão, que partiram de um passeio de montanha-russa para uma terra cheia de perigos e dos quais eles aprenderam rapidamente a sobreviver e traçar um objetivo definido para alcançarem os seus objetivos.

As funcionalidades mais evidentes do SMS marketing

Da mesma maneira que um blog corporativo possui os seus diferenciais e truques únicos — similar ao gorro mágico do tímido Presto —, o envio de SMS também tem os seus truques exclusivos a serem tirados da cartola.

Para que você também possa fazer uso desses poderes — bastante objetivos, e nem um pouco místicos — reunimos algumas das grandes funcionalidades dessa tecnologia logo a seguir:

  • você inclui usuários facilmente, aumentando a sua lista de contatos — atenção, apenas, aos cuidados legais no uso do SMS marketing;
  • é possível estabelecer contatos interativos a partir da resposta dos usuários, facilitando a moldagem de suas estratégias posteriores;
  • o poder de segmentação é elevado, conferindo um impacto maior no seu objetivo;
  • o envio de SMS pode ser plenamente automatizado, deixando a sua equipe mais ocupada em analisar os dados e lapidar cada vez mais as suas campanhas.

Como resultado dessa interação é possível conhecer melhor o seu público-alvo, fortalecer a sua marca em outros meios de comunicação e, ainda, criar uma experiência única.

Não à toa, sua empresa pode garantir mais destaque tanto na divulgação de soluções quanto no relacionamento com os clientes e até mesmo em vendas.

É como se o envio de SMS concentrasse, em uma só solução, todas as armas dos aventureiros da Caverna do Dragão. Uma solução completa para enfrentar os desafios à frente, com ferramentas que se interpõem a cada um deles.

É hora de colocar os conhecimentos em prática

Com isso, podemos chegar à conclusão de que o envio de SMS é uma resposta à demanda do mercado: mais pessoas dependem dos seus celulares, ao longo do dia, e podem ser abordadas para terem suas necessidades e objetivos supridos por meio de uma simples mensagem.

Mas é claro que, para isso, você precisa de um “Mestre dos Magos” que carregue todo o conhecimento consigo para compartilhá-los. E é assim que gostaríamos de convidar você para seguir navegando em nosso blog para saber mais a respeito do envio de SMS e outras ações de marketing digital para a sua empresa!

Imagem: http://www.queroserpolicia.com.br

Compartilhe

Comments are closed.

WordPress Image Lightbox Plugin