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As redes sociais são tão importantes para uma empresa quanto o descarte de lixo eletrônico para o meio ambiente. 

Com as diferentes ferramentas, tais como o Instagram e Facebook, por exemplo, você pode fazer a promoção de sua marca, informar seus clientes sobre novos produtos e serviços e aumentar suas vendas gradativamente. 

Em datas específicas é fundamental pensar em ideias criativas e que caiam no gosto popular. Por isso, você pode usar as redes sociais a favor do seu negócio.

Quer saber como ter maior lucratividade neste fim de ano? Então vem com a gente!

Faça postagens que mexam com os sentimentos

Estamos chegando no momento do ano em que as pessoas ficam mais sensíveis. Por isso, mesmo se for vender um elevador de carga, pode-se tentar agregar comunhão e laços de fraternidade nas propagandas.

Um exemplo muito claro de como isso pode dar certo, estão nos comerciais da Coca-Cola. Quem não se lembra do urso, do caminhão vermelho e do Papai Noel? Todo gestor quer ter este patamar e fazer com que suas vendas se ampliem.

Não se esqueça das promoções

Faça os cálculos e coloque sua luva de vaqueta para proteger os seus ganhos, ou seja, tenha equilíbrio e não coloque valores baixos demais, mas faça determinados agrados ao seu cliente.

Seja em lojas físicas ou virtuais, pense em descontos progressivos, onde quanto mais se compra mais barato fica o preço unitário das coisas. 

Mantenha a constância nas postagens

Isso vale para o ano todo, pois não adianta ter aquele belo perfil profissional no Instagram ou no Facebook se deixá-las abandonadas. Os algoritmos entendem que, quanto mais publicações, maior será a interação e, por consequência, o envio para novos usuários é constante. 

Quando o usuário entra em sua conta e percebe que há tempos ela não é atualizada, é provável que desista de entrar outras vezes e deixe de solicitar aquele orçamento robusto.

Portanto, analise em quais redes sociais você deve estar e produza conteúdos e postagens. Faça com que agreguem valor àquela temática e não apenas que sejam frequentes.

Programe os posts. Isso facilitará a sua vida e você pode encontrar inúmeras ferramentas que estão disponíveis por aí. Isso permite um planejamento prévio, que pode ser feito em um fim de semana, por exemplo.

Tenha um negócio atraente

Renove sua vitrine, principalmente neste período de fim de ano. Um hotsite atraente e responsivo é tudo o que o cliente deseja. Lembrando que este termo se dá para sites especiais para uma promoção. Ou mesmo verifique as landing pages para aumentar o número de seu lead. 

Quer mais? Por que não investir uma grana e fazer campanhas via Facebook Ads ou Instagram Ads? Aqui consegue-se especificar localidades, idade e outros comportamentos, sempre por um preço diário que cabe no seu bolso, independentemente se sua empresa é pequena, média ou grande.

Por fim, ajuste os chatbots para que esta relação cliente e empresa seja objetiva e dinâmica.

Agora que entendeu tudo isso, basta tirar as ideias do papel e colocá-las em prática!

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Esse conteúdo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

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