Por que usar o sistema de envio de sms da Mister Postman?

Nos artigos anteriores eu demonstrei com o envio de mensagens de SMS pode agregar valor na comunicação entre a sua empresa e os seus clientes. Também expliquei a necessidade de a empresa adotar um sistema de envio de SMS que facilite a gestão do trabalho de comunicação. Neste post eu vou detalhar algumas características da plataforma da Mister Postman.

A nossa plataforma foi desenvolvida com o espírito de uma agenda de contatos. Cada contato é um número de telefone, com os dados do seu dono, para quem podemos enviar mensagens. Para facilitar a segmentação,devemos primeiro criar nossos Grupos de segmentação. Por exemplo: clientes novos, clientes antigos, funcionários, cadastros do site, etc. O contato é sempre identificado pelo número de celular, que é sempre único, e não o nome, porque este pode ser repetir.

Depois de ter organizados os grupos de segmentação, basta importar os arquivos, sejam planilhas do Excel ou arquivos texto, contendo os dados dos nossos contatos. E possível inserir manualmente cada número, mas importar arquivos facilita muito. O importador ajuda bastante, porque vai filtrar números repetidos, filtrar números fixos, inserir o nono dígito em listagens antigas, quando necessário. Além disto, ele aceita diferentes formatações, considerando várias formas como os números possam estar salvos.

Tendo a “agenda” importada e organizada no sistema, fica fácil enviar as mensagens, sejam notificações ou avisos. Para isto, o sistema tem o comando de Envio em Grupo, que permite escolher ou escrever uma mensagem, escolher um ou vários grupos, e enviar a mensagem na hora, ou agendá-la. Além do envio em grupo, a Plataforma oferece um tipo de envio que se repete automaticamente em datas específicas, com base nos dados importados de cada contato. Isto é útil para mensagens de aniversário, ou lembretes de pagamentos ou renovações de contratos.

Outro recurso útil e fácil é a personalização das mensagens. A plataforma conta com palavras chaves – tags – que podem ser inseridas nas mensagens, e vão inserir dentro do texto, na posição desejada, o nome do contato, ou outra informação do cadastro dele. Assim fica fácil enviar mensagens personalizadas, ou com dados ou códigos específicos, de forma automática para milhares de pessoas ao mesmo tempo.

Todas as ações realizadas – os envios – ficam salvos na plataforma, e podemos consultar depois os relatórios que vão nos mostrar a quantidade de mensagens enviadas, e quantas foram entregues com sucesso, ou para quais houve erro – o que pode ocorrer por números inválidos, desligados ou fora de área.

No próximo artigo eu vou explicar alguns recursos adicionais do sistema de envio de SMS da Mister Postman, que facilitam o trabalho do dia a dia na comunicação da sua empresa com seu cliente. Até lá!

Clique e confira: Diferenciais do sistema de envio de SMS

Abraço!

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