Blog do Marketing

O Email Marketing é uma das estratégias de marketing mais usadas no mercado e tem taxas de conversão mais altas do que as outras estratégias digitais. Isso acontece, pois existe uma grande facilidade de comunicação com todos seus clientes e leads.

Além disso, são muitos os diferenciais dessa estratégia. Por isso, decidimos elencar alguns desses diferenciais para que você possa entender as vantagens de usar essa estratégia para o seu negócio.

1. Todo mundo gosta de sentir que o marketing é feito sobre medida para eles

Você já abriu um email que trazia exatamente aquele produto que você estava avaliando? Ou um email com o seu nome no assunto e com um cupom de desconto para aquela loja que você adora?

Pois é, todos nós adoramos sentir que algo foi pensado especialmente para nós, inclusive seus clientes. Por isso, personalizar emails para o seu público é uma ótima estratégia para melhorar as taxas de abertura e conversão de sua estratégia.

Mas lembre-se, envie apenas promoções realmente relevantes para cada segmento da sua lista de contatos. Assim, além de aumentar a chance de vender para o público certo, você evita também o descadastramento de contato que podem não estar interessados em todas as suas promoções.

É muito importante avaliar bem em que etapa de conversão cada cliente está para saber exatamente que conteúdo enviar para ele.

2. Existem muitas formas e oportunidades de conversão

O Email Marketing, traz muitas formas de se comunicar, além de conseguir aprofundar melhor seu conteúdo, criando assim muitas possibilidades de converter seu lead em cliente.

Seja no campo de assunto, na segmentação da lista de contatos, no conteúdo através de gatilhos mentais, existem muitas possiblidades de atrair a atenção do leitor para o seu produto ou serviço.

3. Possibilidade de direcionar o seu lead para a ação desejada através do CTA

Você sabia que se, durante ou ao final do seu email, você fizer uma CTA (call to action ou, em português, chamada para ação) associada a algum botão, link ou direcionada para algum produto existem uma possibilidade muito maior que os leitores do email realmente realizem essa ação?

Então, aproveite para criar seus emails com objetivos bem definidos e assim direcioná-los para a ação que você gostaria que seu cliente exercesse. Mas elabore bem essas CTA, é melhor que você não diga apenas “baixe isso” ou “compre aquilo”, fale principalmente sobre as vantagens que eles terão ao executar essa ação.

4. Você pode manter ali só quem realmente está interessado pelos seus conteúdos ou produtos

É importante que exista a opção de se desinscrever em cada um dos emails que você enviar para a sua lista de contatos. Permitindo que seus clientes possam cancelar essa inscrição você mantém ali apenas quem realmente está interessado em seus serviços.

E acredite, isso não é ruim. Você terá um maior controle real de leads e clientes, podendo focar sua atenção para um contato direto com quem quer continuar recebendo seus conteúdos.

Não desperdice tempo tentando “prender” as pessoas que não tem mais interesse, isso pode fazer com que elas marquem seus conteúdos como spam e prejudiquem toda a sua estratégia.

5. Para Email Marketing, quanto mais simples melhor

Para criar conteúdos para o Email Marketing, você não precisa de arquivos muito elaborados para mostrar seus produtos. Na maior parte do tempo, emails simples com um bom conteúdo funcionam muito melhor que arquivos de imagem cheios de informação, por exemplo.

Ainda existe a possibilidade de que esses arquivos sejam muito pesados ou de difícil carregamento quando abertos por dispositivos mobile, além de existirem mais chances desse tipo de arquivo ser mais facilmente considerados como spam.

Por isso, na maioria dos casos, quanto mais simples e com um conteúdo forte, melhor será o seu email marketing.

6. Você pode construir uma comunicação direta e conquistar a confiança de seus clientes

Assim como o SMS Marketing, o email também possibilita a construção de uma comunicação direta e objetiva com seus clientes. Mas no email marketing, essa comunicação pode ser estreitada fortalecendo ainda mais esse contato humano entre sua marca e seus clientes.

É interessante transformar seu email em um canal de relacionamento com seus clientes para fortalecer essa confiança. Faça que eles sejam ouvidos, permita respostas aos seus emails, ouça os feedbacks e aproveite as vantagens que essa comunicação pode trazer para o seu negócio.

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