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Conheça a ferramenta ideal, com altos índices de retorno, para impulsionar o seu negócio.

Em 2020, até 48.7 milhões de pessoas escolherão receber mensagens das empresas que possuem interesse. Comparado ao ano de 2016, esse índice teve um aumento de 23%. Inclusive, as taxas de conversão continuam a aumentar de forma impressionante, inclusive mantendo números elevados em relação as demais estratégias de marketing.

Atualmente, os aparelhos celulares são extensões de nosso próprio corpo e, por isso, estratégias direcionadas a eles geram tantos resultados. Estimasse que 70 milhões de brasileiros usam diariamente o celular. Ou seja, a probabilidade de você alcançar seu cliente através desse meio de comunicação é muito alta!

Mas o que é SMS Marketing e por que essa é a estratégia ideal para seu negócio?

O que é SMS Marketing

O SMS Marketing é a melhor estratégia para quem busca interagir, se relacionar ou influenciar o tipo de público ideal para sua empresa. Ela é eficaz e possui um excelente custo-benefício, com alcance massivo e uma taxa de abertura e resposta de 98%. Um número bem superior ao das demais estratégias, 5 vezes maior que o número de abertura de e-mails marketing, por exemplo.

Além disso, outra vantagem é que o SMS permite uma maior facilidade no envio de mensagens personalizadas para seus clientes, gerando assim um melhor e mais eficaz relacionamento com eles.

Como usar o SMS Marketing de forma correta

Sabemos como o uso sem um bom planejamento das ferramentas de marketing pode acabar atrapalhando ao invés de ajudar. Por isso, preparamos para você algumas dicas para usá-la de forma correta.

  1. Não seja intrusivo

Não importa o quão imperdível seja a proposta oferecida em sua mensagem: seu cliente estará de mau humor por ter sido incomodado com o aviso em horário inoportuno e sequer prestará atenção.

Procure não enviar mensagens em horários que não gostaria de receber também. Você está procurando clientes e não inimigos. O horário comercial é o mais indicado para envio de qualquer conteúdo, por mais irresistíveis que sejam eles.

  1. Entregue uma experiência valiosa

Ninguém que abrir uma mensagem para ler um conteúdo inútil. Inclusive, por que você abriria uma se não fosse em busca de benefícios? Por isso, procure entregar uma experiência valiosa para o seu cliente! Ele se sentirá beneficiado e você só vai sair ganhando com isso.

  1. Foque nos benefícios do serviço que você pode entregar

Valorize a imagem de sua empresa, fale para seus clientes sobre o ponto forte que ele vai encontrar ao trabalhar com você. Quais são os seus diferenciais e as vantagens que pode apresentar para ele? Foque no que realmente importa.

  1. Seja honesto com seus clientes

Mas não se esqueça, não é porque você quer focar apenas no ponto alto de sua empresa que deve sair contando vantagens e fazendo promessas que não pode cumprir. Seja sempre honesto com seus clientes, eles vão te cobrar isso depois. Assim, prometa apenas aquilo que pode cumprir.

  1. Acompanhe os dados de cadastramento e cancelamento

Monitore o relatório de dados da ferramenta. Aproveite para prestar bastante atenção naquilo que está funcionando e no que não está. Assim, você pode aprender com suas próprias experiências. O relatório pode ser um grande aliado da sua estratégia.

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