Enviar SMS marketing: para quem?

Preparando seu mailing

Um  erro muito comum que vejo as pessoas fazendo é querer comprar listas de telefones para poder enviar sms marketing. Se você pensou em fazer isso, esqueça. Neste post vou mostrar porque isto é uma péssima ideia e quais as alternativas. Vamos lá!

Em geral a venda de listas de telefones não é uma prática idônea. Sem entrar na questão de legislação ou ética, o fato é que todas as empresas que conheci que vendiam listas, obtiveram suas listas de formas duvidosas. Em resumo, se você comprar uma lista, na quase totalidade das vezes, você não tem noção do perfil de usuário que ela contém. E menos ainda você sabe quais números foram desativados – chips pré-pagos – e já não existem mais. Segundo a Anatel, mais pessoas estão desativando chips. Então você não sabe quem vai receber a mensagem.

Além disto, normalmente as pessoas não gostam de receber mensagens de empresas ou marcas com as quais elas não iniciaram um relacionamento. Muitas vezes pode ser até um tiro no pé.

Então, o que fazer?

Enviar SMS marketing funciona quando você manda a mensagem certa, para o público certo, no momento certo. E de preferência para quem sua marca já estabeleceu uma relação de confiança ou pelo menos reconhecimento.

Crie estratégias para montar sua própria base. E se possível, segmentada por perfil. Depois, o SMS marketing vai ser excelente para se relacionar com estes clientes.

Se você está partindo do zero, e não tem uma base   de celulares, e deseja resultados rápidos, neste caso, o melhor é fazer outros tipos de ações, como no Face ou no Google, e de preferência contando com a ajuda de algum especialista nestas ferramentas, para que sua mensagem chegue no púbico certo.

Seguindo estas dicas, seu investimento em SMS marketing vai dar retorno.

Leia mais em: Qual o tamanho e o formato ideal para envio de SMS?

Abraço,

Compartilhe

Comments are closed.

WordPress Image Lightbox Plugin