O que é MPI e para o que serve

Atualmente, as ações de marketing visam muito mais que atrair novos clientes por meio daquelas abordagens impositivas, praticamente ‘ordenando’ uma compra, o famoso papo de vendedor.

O crescimento da internet trouxe ao público uma nova maneira de enxergar o consumo, principalmente pela praticidade e inúmeras opções à palma da mão que ele possui hoje.

Diante do contexto acima, a comunicação por uma grande mudança e, as empresas passaram ter a necessidade de investir em algo a mais que somente propagandas, produtos e serviços, mas também o relacionamento, para entender de fato o que necessitam os consumidores.

E assim, representando avanços, o marketing digital não para de crescer, sendo a principal estratégia da maioria das empresas do mercado atual.

Por que o marketing digital é tão importante?

Os consumidores ainda perseguem a compra, porém mais do que nunca, desejam saber ‘como as empresas se portam’, quais são seus propósitos e, principalmente, como ela se relaciona com o seu público.

Por isso, a internet e os canais digitais se tornam tão importantes. As mídias sociais, por exemplo, contam com uma audiência gigantesca e as pessoas as utilizam para diversas finalidades: se informar, passar tempo e também consumir, comparando preços, marcas e assim criando uma relação com elas.

Por meio de um contato direto e totalmente customizado, as empresas conseguem ‘entender’ melhor o público pela interatividade e troca de informações frequentes proporcionadas pelas mídias, o que garante em: assertividade na abordagem.

‘’Mas como assim?’’

É simples, o marketing digital basicamente age em cima de: relacionamento, conteúdo e relevância.

Isso significa que, aquele ‘algo a mais’ citado lá no início, está em abastecer o potencial consumidor (lead) além de produtos e serviços, ofertando a ele materiais que, inclusive, elevem seu interesse em fechar uma compra.

Claramente, as redes sociais sociais não são a única tática para atingir o público e, sabendo que a internet nada mais é que uma vitrine às empresa, surgiram metodologias voltadas ao ‘marketing de posicionamento’, como o MPI.

O MPI

Antes de tudo, é necessário evidenciar o porquê o MPI é tão interessante: ele consegue beneficiar empresa e cliente, ao mesmo tempo. Em breve você saberá como.

O MPI agindo…

O MPI é uma metodologia patenteada pela Doutores da Web que baseou-se nos princípios SEO para posicionar empresas no topo dos maiores buscadores do mundo: Google, Yahoo e Bing sem custo por cliques.

Através de um estudo sobre as palavras mais pesquisadas nos buscadores, o MPI é responsável por encaixá-las ao segmento da empresa que utiliza a metodologia em sua estratégia, fazendo com que ela seja encontrada nos buscadores, de acordo com seu grau de relevância.

Como funciona o MPI

Sabendo que a internet é indiscutivelmente a maior vitrine do mundo, o MPI foi pensado pela Doutores da Web com o intuito de: dar às empresas visibilidade para que elas aumentem suas vendas em consequência disso.

As palavras-chave adaptadas ao segmento, faz as empresas aparecem entre as 10 primeiras posições dos buscadores e assim são encontradas durante a pesquisa.

Na prática, o MPI funciona assim: uma empresa que trabalha com portões de alumínio, ao utilizar a metodologia em seu negócio, terá seu site nos primeiros resultados dentro da sua área de atuação.

Vantagens de adotar o MPI:

  • Maior visibilidade;
  • Credibilidade;
  • Relevância em seu segmento;
  • Aumento da receita.

A Doutores da Web

Há mais de 10 anos no mercado, a empresa de marketing digital Doutores da Web se tornou uma das maiores do país por conta do MPI que já conta mais de 3 mil clientes que a aplicaram em seus negócios.

Depoimentos dos clientes da Doutores da Web/MPI.

O time da Doutores da Web é composto por publicitários, jornalistas, engenheiros e claro, profissionais especializados em marketing digital, internet e tendências, encarregados de elaborar estratégias para explorar os ambientes digitais.

Por que investir em MPI

Estar presente online já não é mais um diferencial às empresas, pelo contrário, se tornou praticamente obrigatório se o assunto for ter destaque na área.

O motivo é simples: o público está na internet e procura por serviços.

Em resumo, o MPI é uma das ferramentas para que uma empresa se sobressaia no competitivo mercado atual.

Quer saber mais? Conheça os canais da Doutores da Web: Site, Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e LoveMondays

Compartilhe

Comments are closed.

WordPress Image Lightbox Plugin