Blog do Marketing

Você já ouviu falar em mobile marketing?

As estratégias do marketing são fundamentais para atrair o público e gerar conversão. Mas, sabemos que muitos usuários acessam a internet com o uso de smartphones.

Para se ter ideia, de acordo com a 31ª Pesquisa Anual do FGVcia, o Brasil tem 424 milhões de dispositivos digitais em uso.

São muitos indivíduos com acesso ao uso mobile, não é mesmo? Além disso, com o avanço da tecnologia se tornou possível realizar compras online de diferentes produtos, assim como estrutura metálica para telhado, facilitando as negociações do segmento B2B (business to business).

Isso significa que cada vez mais os consumidores acessam a internet com o uso de smartphones a procura informações, cursos, produtos, entre outros. Por isso, o mobile marketing é uma estratégia indispensável.

Quer saber mais sobre o mobile marketing e como aplicar essa estratégia? Continue a leitura e confira! Vamos lá

Entenda o que é mobile marketing

Antes de explicarmos como aplicar o mobile marketing, é importante entender o que é essa estratégia e como ela funciona.

Em suma, mobile marketing é um conjunto de estratégia cujo objetivo é criar ações voltadas para dispositivos móveis. As ações são ideais para gerar interação, engajamento e influenciar clientes e leads.

Em outras palavras, as empresas podem alcançar o público por meio dos smartphones dos usuários, a fim de gerar relacionamento e fidelizar clientes, ocasionando o aumento nas vendas.

Com a competitividade cada vez mais acirrada, essa estratégia de marketing é ideal para aproximar marca e cliente, e se destacar!

Saiba como aplicar o mobile marketing sem erros

Agora que você já conhece o que é mobile marketing e compreendeu a importância de aplicar no seu negócio para interagir e fidelizar clientes, chegou o momento de saber como você pode aplicá-la para conseguir obter as vantagens de utilizar o mobile marketing para aumentar as suas vendas. Confira como aplicar sem erros!

1. SMS marketing

Se você nunca ouviu falar nessa estratégia, saiba que em algum momento já recebeu essa ação no seu dispositivo móvel.

Apesar dos avanços da tecnologia, o uso de SMS ainda é muito eficiente. Se você vende purgador de vapor, por exemplo, pode adotar a sua estratégia de mobile marketing!

O SMS marketing permite enviar campanhas para os clientes, lembretes da data de pagamento (eficiente para evitar atrasos e melhor a comunicação), enviar promoções, novidades, entre diversos outros que envolve as vendas da empresa.

Para não ter erro nessa ação, mantenha a base de lista dos clientes atualizada para não ter problemas nos envios e assim, além de não ser intrusivo para gerar a melhorar a experiência do consumidor e fidelizá-lo.

2. Whatsapp

Assim como o SMS, o WhatsApp é outro canal ideal para as ações mobile marketing.

Isso porque permite uma comunicação ágil e com mais facilidade, contudo, é mais privada em comparação ao SMS.

Nesse sentido, se você vende estruturas metálicas e deseja enviar notificações para um cliente, é necessário ter autorização para interagir com o consumidor, desde o ato de venda quanto na forma de pagamento, envios de novidades, promoções e afins.

Além disso, mesmo que tenha a permissão, evite mandar mensagens com muita frequência, isso pode ser intrusivo e impactar na experiência do cliente, que não reconhece o diferencial da sua marca. Então, aposte em conteúdos relevantes e tenha cautela na frequência de envios.

3. Site responsivo

Outra forma de aplicar o mobile marketing, é ter um site resolvido, que nada mais é que permitir o acesso dos usados por meio dos dispositivos móveis. Assim, o visitante tem uma experiência positiva ao acessar o site com o uso do celular, sem precisar ampliar a página para visualizar uma imagem, por exemplo. Ou seja, um site responsivo é primordial para adaptar o acesso dos usuários através dos dispositivos móveis.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes sociais!

Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Compartilhe