Blog do Marketingmensagens em massa

A Black Friday está chegando e você já pensou em como colocar as estratégias de vendas em prática? Uma das formas mais assertivas é, sem dúvidas, o envio de mensagens em massa. Desse modo, garante uma assertividade imediata, especialmente quando a base de contatos é devidamente segmentada. Legal, não é mesmo?! 

Muitos empresários buscam lucratividade durante a Black Friday, principalmente, porque é um período propício para o aumento das vendas. No ano de 2020, houve um aumento no percentual de aproximadamente 56% em comparação ao ano de 2019. 

Ou seja, a expectativa para a Black Friday de 2021 tem sido alta, especialmente para os lojistas. Pensando nisso, é importante que os negócios pensem em formas de garantir alta visibilidade, ainda mais em vista da concorrência que, para muitos empresários, se tornam uma ameaça durante esse período. 

Para ajudar nesse processo, existem inúmeras estratégias que podem ser utilizadas a fim de impulsionar as vendas e garantir mais visibilidade, uma delas é o envio das mensagens em massa. Continue acompanhando para saber mais detalhes! 

Afinal, como o envio de mensagens em massa pode ajudar?

Certamente, essa é uma das grandes estratégias de empreendedores e administradores que buscam um resultado mais assertivo. Afinal, as mensagens automáticas enviadas de forma massiva, tendem a alcançar inúmeras pessoas ao mesmo tempo.  

No entanto, é necessário um certo cuidado com relação à base de contatos. Isso porque, é importante que, antes de realizar o envio, seja feita a segmentação da base. Isso significa a criação de grupos específicos de acordo com um parâmetro, seja ela pelo interesse de compra, pela idade, poder aquisitivo, entre outras características e definições que possam ser estabelecidas. 

É importante que, além de garantir um envio prático e massivo, a empresa se preocupe com a qualidade da mensagem, ou seja, é importante que a ideia seja coerente com os interesses do grupo de envio. 

Para exemplificar, podemos mencionar um grupo de leads que demonstraram interesse em um determinado produto, como uma televisão de 60 polegadas, por exemplo. Nesse caso, é possível divulgar uma promoção específica para esse público através do envio de mensagens em massa. 

Além da segmentação da mensagem, outra estratégia que pode ser utilizada é o uso de gatilhos mentais, como o da escassez, por exemplo. Juntamente com o envio da mensagem promocional, é possível destacar com uma chamada “enquanto durar os estoques”, entre outras ideias nesse sentido. 

Certamente, com o envio de mensagens em massa e a segmentação de base, juntamente com o uso de estratégias coerentes, é possível destacar-se e impulsionar as vendas de forma progressiva. 

Como colocar em prática? 

Agora que já entendemos como as mensagens em massa podem agir de forma coadjuvante para alcançar bons resultados, vale pensar: como viabilizar? Pensando nisso, a ferramenta Contact Center foi desenvolvida a fim de garantir um envio prático, assertivo e coerente. A plataforma visa facilitar o alcance de resultados e, ao mesmo tempo, garantir a qualidade do relacionamento com os clientes.

Além do mais, vale destacar que é um sistema de CRM completo que proporciona aos gestores uma visão panorâmica de todo o fluxo da jornada de leads, além de inúmeras funções com foco no aperfeiçoamento da gestão.

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