Medidas de segurança para iniciar seu próprio negócio

No momento em que você vai montar a estrutura do seu próprio negócio, diante de tantas atividades, pode ser que certos detalhes passem batido. A questão de decoração do ambiente é importante, porém, mais importante ainda são às medidas de segurança que você precisar implementar.

 

A questão da segurança dos colaboradores, é fundamental para a sua organização. Então crie um ambiente saudável e com foco na produção de forma segura.

 

No momento em que falamos sobre empresas, um dos mais muito importantes é a questão da limpeza. Essa é uma maneira de proporcionar um lugar limpo e seguro para que às pessoas possam trabalhar corretamente. 

 

Mas além da estrutura e limpeza, existem diversos outros pontos que devem ser levados em consideração na hora de iniciar o seu próprio negócio. Acompanhe o conteúdo!

Seleção dos móveis 

Além da aparência, os móveis são componentes importantes da empresa, e o ideal é que sejam ergonômicos, com os tamanhos de acordo com as funções.

 

Além de conforto, quando os móveis possuem medidas adequadas são mais segurança ao local de trabalho. Colaboradores que estão em um ambiente mais confortável, possuem mais concentração e isso gera maior impacto na produtividade. Além de tudo isso, é importante entendermos pontos como:

A situação da segurança

Vamos imaginar um ambiente como por exemplo, o escritório, com móveis desproporcionais, mesas com quinas perigosas, pouco espaço para acomodar a quantidade de pessoas e materiais e equipamentos sem um lugar específico. 

 

Esse tipo de coisa não pode acontecer. Esses erros são pequenas falhas de segurança que aumentam o risco de acidentes no trabalho. 

Analisando essa situação, chegamos a conclusão que esse tipo de coisa não pode acontecer não é mesmo? Esses tipos de erros que foram mencionados, são situações que não podem acontecer, pois aumentam as chances de grandes acidentes.

 

Além dos móveis, às instalações necessitam de uma importante atenção. Na estrutura elétrica, por exemplo, é fundamental que seja realizada de acordo com as necessidades do seu negócio considerando cabos elétricos e geradores de energia corretos.

 

No caso de prédios, manutenções devem ser realizadas com frequência e para-raio predial e domus para telhado precisam estar adequadamente cuidados. 

Estética do ambiente 

É claro que um ambiente agradável faz diferença na experiência das pessoas no local. Ainda mais considerando o horário de trabalho que geralmente os colaboradores fazem.

 

Para deixar o escritório ainda mais em ordem, móveis sob medida fazem toda diferença e são uma ótima opção. Todo esse planejamento interfere na produtividade dos funcionários, gerando conforto, seriedade e compromisso.

Planejar a rede elétrica é importante

Como dito antes, a rede elétrica precisa ser instalada de forma correta, passando pelas devidas manutenções. Mas, mesmo com todos esses cuidados, podem ocorrer problemas como sobrecarga ou estouro de um transformador.

 

Quando a instalação é bem realizada, pode evitar problemas para a estrutura da empresa, cuidando dos equipamentos, fortalecendo a segurança e impedindo situações inesperadas como: curto circuito, sobrecarga, subtensão e sobretensão. 

Faça um checklist completo em seu negócio

Como vimos no decorrer deste conteúdo, existem muitos cuidados importantes que você deve ter com a sua empresa.

 

Além disso, a escolha de móveis é fundamental para criar uma atmosfera descontraída, produtiva e segura no ambiente corporativo, gerando ainda mais conforto para os colaboradores.

 

Seguindo todos esses passos, você evita problemas com a perda de aparelhos, queda de energia, e o ambiente se torna seguro e com chances menores de ocorrer algum imprevisto com o seu negócio.  

 

Esse artigo foi escrito por André de Angelo, Criador de Conteúdo do Soluções Industriais

 

Compartilhe

Comments are closed.

WordPress Image Lightbox Plugin
Open chat
Clique para entrar em contato conosco!