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A Black Friday está chegando e com ela uma grande expectativa vindo tanto por parte dos clientes como das empresas. Afinal, para o consumidor é um período vantajoso no quesito de novas aquisições com um preço mais baixo, já para os empreendedores e administradores, é uma campanha altamente lucrativa. E você, já pensou em como vai divulgar a  Black Friday do seu negócio? Continue acompanhando para saber mais detalhes! 

De fato, a Black Friday é uma grande capital de giro em todo o mundo. Como prova disso, no ano de 2020 houve alta de 56,8% em comparação a 2019. No Brasil, essa data costuma acontecer no final do mês de novembro. Isso porque, é comum que no final do ano as pessoas recebam o décimo terceiro e, como consequência, ocorre uma movimentação maior nas vendas. 

No entanto, quanto mais vendas, maior será a concorrência e para driblar isso, é importante que as empresas apliquem estratégias assertivas dentro da realidade do seu negócio, além de considerar o seu público-alvo. 

Principais dicas para divulgar a Black Friday

Como vimos, não basta apenas divulgar a Black Friday, é necessário conhecer o seu público para que, assim, as estratégias lançadas na campanha sejam efetivas e apresentem bons resultados. Para isso, separamos as principais dicas. Confira! 

1- Envio de mensagens automáticas 

Já pensou em separar um grupo segmentado de clientes e fazer um envio de mensagens automáticas para divulgar a Black Friday da sua empresa de forma massiva? Essa estratégia é, sem dúvidas, uma das mais assertivas, especialmente, quando os clientes selecionados pertencem a um grupo de interesse no produto, serviço ou ideia vendida. 

2- Aposte nos gatilhos 

Já ouviu falar no gatilho de escassez? No mundo do Marketing ele é fundamental para movimentar vendas. Com certeza, você já deve ter escutado campanhas com as seguintes chamadas: “Os 5 primeiros clientes terão desconto”, “É por tempo ilimitado”, “Enquanto durarem os estoques”, entre outros gatilhos de escassez que costumam ser utilizados. 

3- Envio de SMS

Além do baixo investimento, o envio de SMS é uma das estratégias de atração e conversão mais utilizadas por empresas de diferentes segmentos. O primeiro passo para deixar essa função ainda mais assertiva é, sem dúvidas, o levantamento de uma base segmentada e qualificada. Após isso, basta disparar uma mensagem atrativa e objetiva e o resultado será garantido!  

Isso porque, além dos smartphones serem considerados um dos aparelhos mais acessíveis e massivos, o envio de SMS independente de aplicativos específicos, o que facilita ainda mais a sua implementação e o seu alcance com relação ao público. 

Essas são as principais dicas para quem busca divulgar a Black Friday, além de garantir mais resultados. No entanto, pensando em viabilizar essas ações, foi criada a ferramenta Contact Center, capaz de garantir uma lista de clientes segmentada com base nas interações. 

Além disso, a plataforma permite o envio de mensagens automáticas, principalmente quando se trata do envio em massa. Outra grande e indispensável vantagem para quem busca divulgar a Black Friday refere-se a formação de um CRM completo e integrado, como é o caso da Contact Center. 

De fato, a ferramenta é uma solução para garantir interações mais rápidas e assertivas, além de contribuir com diferentes funções voltadas para a qualidade e satisfação no quesito relacionamento com o cliente. 

 

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