Gerenciamento de leads: saiba como acompanhar o estágio de evolução

Quando falamos no gerenciamento de leads vale destacar a importância de entender o estágio do funil em que ele se encontra. Isso porque, a etapa do funil será determinante para a definição de estratégias capazes de conquistá-lo. O funil é formado por quatro etapas. São elas: 

  • Atração: relacionada com o interesse ou necessidade do cliente;
  • Conversão: nesse estágio, o cliente é conscientizado sobre um problema; 
  • Fechamento: o cliente é conscientizado sobre uma solução e passa pelo processo de nutrição através de e-books, E-mail Marketing e outras estratégias; 
  • Encantar: construção de um relacionamento duradouro. 

Sem dúvidas, essas quatro etapas são importantes  e indispensáveis para diferentes tipos de negócios. Isso porque, seja para a venda de um produto ou serviço, é importante que as estratégias considerem todos os estágios a fim de aplicar ações convenientes para cada uma delas. 

Agora que já entendemos sobre os estágios de um funil de vendas, vamos falar sobre os desafios de alguns gestores: o gerenciamento de leads. Sem dúvidas, a gestão de todas essas etapas é um cenário desafiador, ainda mais quando a etapa está atrelada a canais diferentes., impedindo que o gestor tenha uma visão panorâmica do fluxo da jornada de leads. 

Pensando nisso, a Contact Center foi criada a fim de garantir uma gestão prática, eficiente e unificada de diferentes frentes voltadas ao gerenciamento e atendimento de leads. Continue acompanhando para saber mais! 

Como a Contact Center pode influenciar no gerenciamento de leads 

Através da ferramenta, é possível realizar o mapeamento de todo o processo de vendas, considerando todas as etapas do funil. Dessa forma, será possível organizar no sistema o estágio de cada lead. 

Desse modo, será possível definir e aplicar estratégias específicas para leads de acordo com a sua evolução no processo. Além disso, a plataforma também é uma forma de realizar a unificação de canais como o WhatsApp, Messenger e chatbots.

Nesse caso, o gestor terá a possibilidade de acompanhar as interações entre a sua equipe e os clientes em um único sistema. Além disso, será possível desenvolver o CRM com base nos contatos já realizados. 

Outra função que é um grande diferencial refere-se a possibilidade do envio de mensagem em massa, além da programação do envio que pode ser feito de forma automática. Dessa forma, além de ser uma ferramenta de gestão, também é uma forma de aprimorar o atendimento da empresa. 

Sem dúvidas, com a Contact Center ficou ainda mais fácil realizar o gerenciamento de leads de forma prática e eficiente. Vale destacar que a ferramenta poderá ser personalizada de acordo com a metodologia e necessidade de cada segmento. 

 

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