Blog do MarketingCelular com a tela aberta em vários logos de aplicativos com o simbolo do WhatsApp em destaque

Você sente dificuldade em unificar o atendimento da sua empresa? Certamente, esse é um problema comum em diferentes segmentos, especialmente, para os setores de atendimento. Pensando nisso, vamos falar melhor sobre uma forma de garantir uma gestão mais completa através do gerenciador de mensagens. 

Você sabia que é possível ter vários atendentes em um único contato do WhatsApp? Isso mesmo! Através do gerenciador de mensagens, é possível ter uma gestão mais prática, eficiente e completa, usando apenas um canal para o acompanhamento de conversas e, o melhor, em tempo real! 

A ferramenta Contact Center surgiu com o intuito de garantir a otimização do relacionamento entre empresas e clientes por meio de uma plataforma completa, capaz de realizar o acompanhamento da lista de contatos. 

Afinal, sabemos que toda a jornada de um lead deve ser acompanhada de perto. Desse modo, será ainda mais prático para a gestão de um negócio se esse processo ocorrer em um único canal, não acha

Como funciona o gerenciador de mensagens Contact Center?

Se engana quem pensa que trata-se apenas de uma plataforma com uma lista de contatos. A ferramenta pode auxiliar em diferentes complexidades de acordo com a necessidade de cada cliente. Portanto, através da Contact Center, é possível ter acesso a um canal com metodologia de trabalho facilmente personalizada. 

Ou seja, cada cliente irá determinar qual a melhor metodologia a ser adotada para o seu modelo de negócio. Isso porque, a ferramenta possui uma vasta funcionalidade, não se limitando ao gerenciamento de conversas. 

Além de acompanhar em tempo real e ter as conversas do WhatsApp gravadas em um único canal, o gestor também poderá criar categorias para destacar o estágio de evolução de cada lead, além de criar um CRM de acordo com a necessidade do seu negócio. 

Outra funcionalidade relevante oferecida pela Contact Center, refere-se a possibilidade da programação de mensagens automáticas do WhatsApp que poderão ser enviadas para uma lista de contatos. 

De fato, esse é um grande diferencial da ferramenta, já que o envio de mensagens em massa é uma forma prática e ágil para a divulgação de informações, promoções, entre outras interações que poderão ser realizadas. 

Por que o seu negócio precisa de um gerenciador de mensagens completo?

Como vimos, o gerenciador de mensagens do WhatsApp é uma solução para gestores de diferentes segmentos, já que trata-se de uma ferramenta de relacionamento versátil. No entanto, além de garantir o acompanhamento das interações, a Contact Center é uma plataforma que valoriza a jornada dos leads, formando através dos contatos, um CRM funcional e personalizado.  

Além de tudo, a ferramenta favorece a gestão através da criação de relatórios que serão gerados pela própria plataforma e que contribuirão para uma percepção ampla de toda a carteira de clientes, auxiliando em diferentes estágios dessa jornada. 

 

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