Blog do Marketing

De fato, o avanço da tecnologia impactou nas novas formas de fazer negócio. Certamente as novas práticas oferecem muitas vantagens e benefícios tanto para as empresas quanto para os consumidores.

Um cliente que busca novas tecnologias, como automação predial, não precisa ir a campo procurar pelas empresas que desejam contratar. Com as transformações digitais, as empresas apostam cada vez mais nas mídias digitais, por isso o cliente interessado pode contratar os serviços e comprar produtos pela palma da mão.

Ou seja, além de acessar o site, blog e loja virtual, as empresas podem usar a ferramenta do WhatsApp a seu favor, desde o atendimento para sanar dúvidas, vender, e realizar o pós- venda.

Mas afinal, por que o Whatsapp é importante para os negócios?

 Se você possui dúvidas sobre isso, continue a leitura e entenda a importância dessa ferramenta.

A importância de utilizar o WhatsApp para fazer negócios

Sabemos que as empresas podem utilizar as redes sociais, como Facebook e Instagram, além do site para fazer negócio.

Mas, nada impede as organizações em utilizar a ferramenta do Whatsapp Business, propriamente para as empresas, para atender as necessidades dos clientes e potencializar as vendas.

Não só isso, mas usar o aplicativo a favor do seu negócio é fundamental para fidelizar os consumidores e obter o aumento de vendas de modo contínuo.

Além disso, de acordo com uma pesquisa realizada em março de 2020 pelo pelo Grupo Sercom, mostrou que as pessoas preferem o atendimento do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) de empresas por chat (51%), WhatsApp (49%) e e-mail (47%), em vez do telefone (43%). 

Nesse sentido, é possível considerar que, além de facilitar contato com o cliente, com atendimento rápido e eficaz ao cliente, mantém o relacionamento com o consumidor e realiza serviços de pós-venda.

Qualquer negócio pode usar o aplicativo a seu valor, sejam eles fornecedores de estrutura metálica para telhado, agências de marketing digital, escritórios, entre diversos outros.

Como é possível obter bons resultados com o WhatsApp?

Utilizar o WhatsApp Business a favor do seu negócio contribui para gerar excelentes resultados nas vendas e fidelização de clientes.

Há muitas possibilidades de utilizar essa ferramenta, desde configurar as respostas automáticas para ausência e saudações, e claro, de um modo estratégico.

Por exemplo: imagine que você atue com vendas de purgador de vapor

É possível divulgar o link do seu WhatsApp empresarial nas outras redes sociais, ou até mesmo incluir o botão no site e blog para direcionar os clientes a entrarem em contato.

Logo, na mensagem automática crie mensagens de boas-vindas para receber o cliente da melhor forma possível. 

Para a mensagem de ausência, deixa o usuário ciente de que a sua marca responderá o contato em breve, e indique o horário de atendimento mesmo que já esteja no seu perfil.

Inclua o link para direcioná-los para o seu site ou loja virtual, pois caso o cliente acessar a página e não for algo tão específico, como sanar dúvida ou realizar o pós-venda, poderá otimizar o tempo e não desistir de comprar no seu negócio se encontrar o que precisa.

É possível considerar, portanto, que o Whatsapp para os negócios contribuem em muitos fatores, como facilitar o contato para realizar vendas, agendamentos de consultas, entre diversas outras possibilidades. Utilize e aplique boas práticas para conquistar excelentes resultados!

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes sociais!

Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

 

Compartilhe