Blog do Marketing

Com a propagação do marketing digital, diversas empresas de diferentes nichos, desde fabricantes de elevador de carga até do ramo da engenharia civil, começaram a apostar na segmentação de leads. 

Porém, fazer com que o cliente se interesse por sua marca, muitas vezes, pode ser complicado. E o que fazer numa hora dessas? Se você não tem a resposta, fique tranquilo, pois este texto te dará um panorama geral para que conquiste um número elevado de futuros compradores. Vem com a gente!

Destaques para a qualificação dos leads

Dentre os principais destaques para uma qualificação adequada dos leads, estão:

  • O entendimento no que diz respeito ao comportamento de compras do cliente;
  • Seu nível de conhecimento do ramo e quais materiais ele teve acesso;
  • Perfil e atuação do possível cliente no mercado de trabalho;
  • Sua profissão atual.

 

Sabendo de tudo isso, nós iremos para os próximos passos. Confira logo abaixo!

Campanhas de e-mail

A campanha de e-mail servirá como uma chave de nível, ou seja, quanto mais apertada tiver, mais difícil será de se desvincular da mesma. O que quer dizer é que, se conseguir nutrir seu cliente com informações pertinentes a respeito de seus produtos e serviços, notará não só uma melhora na taxa de cliques, como também uma elevação no poder de venda.

Visitas no site

Ao fazer uma campanha de e-mail efetiva, é correto afirmar que o futuro cliente precisará de ainda mais informações. E onde ele pode encontrar tudo isso? Em seu site, é claro! Por isso, é importante atualizar constantemente as páginas de contato, a história da empresa, o campo de trabalho conosco e todos os outros posts com uma periodicidade equilibrada.

As conversões de leads

Para muitos empreendedores, isso pode ser considerado descarte de lixo eletrônico, mas não para você. Pois sabe a importância deste quesito nos dias de hoje, correto? Use e abuse de Landing Pages chamativas, além de atrair seu público com ebooks gratuitos, downloads de assuntos relevantes para seu nicho e tantas outras possibilidades. Lembre-se que, desde sempre, as pessoas gostam de ser mimadas. Então, por que não fazer isso, gastando bem pouco?

Informações de sua marca

Imagine que você está procurando um produto e encontra um site interessante e que contém tudo que precisa. Porém, não há informações referentes a e-mail, telefone ou redes sociais da mesma. 

 

Num mundo tão dinâmico, como o que vivemos hoje, raramente alguém se dará ao trabalho de procurar por isso de outras formas. Então, especifique tudo dentro de sua Landing Page, de seus e-mails e de seu site. Isso é o tipo de coisa que vale pecar pelo excesso.

 

Com esse trabalho sendo bem feito, é questão de pouco tempo para que comece a anotar um fluxo maior de pessoas procurando pelos seus serviços. Por essas e outras que é tão importante que o gestor entenda a importância da segmentação de leads.

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Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

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