CTA: 7 maneiras de converter mais leads

O CTA (Call to Action) é uma das estratégias mais eficientes de converter leads, ou seja, em vendas, que é o grande objetivo das empresas.

A técnica, basicamente consiste em levar o leitor de uma publicação que fala sobre, por exemplo, os motivos que levam uma estrutura metálica para galpão ser mais seguro, econômica e eficiente em relação às demais, para uma ação.

Por esta razão, ela gera oportunidade de venda, sendo, uma prática de marketing cada vez mais usada nos mais diferentes tipos de conteúdos, como posts de blog, e-books, entre outros.

A diversas estratégias para ter um CTA que converter em leads, a seguir, você vai conhecer 7 das mais efetivas, confira.

CTA: quais as ações mais comuns que ele leva?

Antes das 5 maneiras de converter leads usando o CTA, é preciso compreender para quais ações ele pode levar. As mais frequentes são:

  • Cadastramento;
  • Compra;
  • Agendamento;
  • Entrar em contato.

Além dessas ações, o CTA pode ser usado para levar o leitor a uma landing page, que é uma página específica para que ele possa saber mais como uma empresa, que é por exemplo é especialista em destinação de resíduos, realiza o serviço.

Agora, nos próximos tópicos, você vai conhecer 7 maneiras estratégias de CTA realmente eficazes.

Senso de urgência 

Uma das estratégias de CTA que mais se convertem em leads são aquelas que enfatizam o aspecto de urgência. Por exemplo, uma empresa que trabalha com placas em acrílico, pode oferecer um desconto de término em um determinado prazo.

Isso motiva o leitor a realizar a ação por vontade de não perder o bom desconto divulgado.

Senso de escassez

É outra ótima estratégia de CTA que desperta a necessidade do leitor em realizar a aquisição. Esse é um dos tipos de gatilhos mentais que proporciona um bom retorno em vendas, de forma ágil.

Apresentação de promessa

A apresentação de promessa é também bastante recorrente nas estratégias de venda, pois a grande maioria das pessoas gostam de obter vantagens. Nesse caso, pode ser um conteúdo exclusivo, por exemplo.

Utilização de provas reais

O uso de provas reais é também um impulsionador de vendas, já que as pessoas são positivas influenciadas quando outro consumidor fala bem de determinado produto ou serviço.

Portanto, chamadas para ação que contam com provas reais precisam estar nas estratégias de quem quer vender mais.

Uso de imperativos

Os imperativos, como são um modo de fazer com que os leads convertam, pois manifestam uma ordem, como aviso, alertam, indicação, recomendação e outros.

Sendo assim, ótimos recursos para usar em CTA’s.

Frases de alto impacto

Outra maneira de direcionar o leitor a tomar uma ação é colocar frases de impacto, como: faça agora, veja hoje, garanta o seu desconto, entre outros.

Aplicação de números

A utilização de número em CTA’s causam também efeitos rápidos dos leitores como: “30% já adquiriram tal produto hoje”, entre outras chamadas contenham valores que despertem a atenção.

Embora, essas estratégias ajudem bastante na conversão, é sempre necessário conhecer o público, para assim, escolher a que mais vai captar o interesse e assim, resultar em vendas.

Este conteúdo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

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