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Trabalhar com foco no sucesso do cliente é o melhor modelo estratégico para traçar a jornada deles do primeiro contato com a sua empresa até a concretização da venda, ou seja, uma ferramenta indispensável para quem deseja se destacar no mercado.

Esse processo, ajuda a conduzir o seu cliente do momento em que ele toma conhecimento de uma solução vendida pela sua empresa até a compra do produto.

À medida que a sociedade evolui, as interações vão se modificando, assim também como a forma de consumo, novas estratégias são desenvolvidas cada vez mais para atrair o consumidor e otimizar os resultados de empresas.

E atualmente, vender não se trata apenas de oferecer um filtro secador ar condicionado para o seu cliente, se trata de agregar valor a um produto que seja a solução de algo para o consumidor.

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas de estratégias com foco no sucesso do cliente, para fazer da sua empresa, uma referência. Vamos lá?

Foco no cliente

Trabalhar com o foco no cliente é uma filosofia de negócio em que as ações estratégicas são desenvolvidas tendo o consumidor como principal ponto de atenção.

Dessa forma, a empresa constrói seus processos pensando em sempre otimizar a experiência do cliente, respeitando os consumidores e os valorizando, porque entendem quão importantes eles são para o negócio. 

Entregue uma solução

Vender um produto a qualquer custo é totalmente diferente de vender algo que seu cliente realmente precise, uma das técnicas de abordagem mais valiosa é a de vender para o cliente uma solução, e não só um produto ou serviço.

Se os produtos que você oferece são lavadoras de alta pressão profissional, por exemplo, em vez de falar somente das funcionalidades do equipamento, foque nos benefícios que a ferramenta pode trazer para o dia a dia.

Neste caso, o vendedor poderia ressaltar a facilidade de manusear o produto e a rapidez que ele possui para efetuar as tarefas. Dessa forma, a pessoa ganharia mais tempo livre para a sua família, entre outras coisas.

Esse tipo de abordagem, consiste em não demonstrar interesse na venda, mas na satisfação do cliente. Por esse motivo inspire o seu cliente, mostre que a sua empresa pode fazer algo para ajudá-lo, venda a solução para um problema.

Agregue valor

Você com certeza já viu alguém que adquiriu um produto sem relevância ou uma roupa nem tão bonita, apenas pela marca do produto. Isso acontece porque a empresa promove um certo status ao seu público de interesse.

Ou seja, a persona se identifica com a marca, logo o produto ou serviço oferecido por ela agrega valor ao consumidor. Por isso aposte em uma boa identidade visual, para que a sua marca ofereça mais que um produto, mas agregue valor a ele.

Invista em marketing

Alguns empreendedores acabam negligenciando esse passo, mas a verdade é que uma boa estratégia de marketing é de suma importância dentro de qualquer empresa, independente do porte. 

Com uma boa estratégia de marketing e comunicação, é possível gerar impacto direto em seu público. Não importa o segmento, seja ele a venda de produtos como tubo de cobre 3 8 ou até mesmo a comercialização de roupas em atacado. 

Esse passo é essencial, pois ele é o que permite que as estratégias acima funcionem, agora que você conhece essas estratégias, o que acha de colocar em prática no seu negócio?

Esse artigo foi escrito por Geiza Santos, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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