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O avanço constante das tecnologias estão permitindo que até mesmo aparelhos de TV, geladeiras e relógios se conectem à internet. Atualmente contamos com uma grande variedade de dispositivos que nos permitem consumir conteúdos online, como computadores desktop, notebook, smartphones e tablets.

Com tantos dispositivos diferentes, os tamanhos de telas variam muito, o que dificulta a navegação em alguns casos. Um site desenvolvido para acesso via desktop provavelmente ficará desconfigurado ao ser acessado de um smartphone, e é para evitar esse problema que o site de sua empresa deve ser responsivo. Continue a leitura e descubra mais sobre o assunto!

O QUE É UM SITE RESPONSIVO?

O site desenvolvido com design responsivo irá identificar e se ajustar automaticamente ao tamanho da tela disponível. Os itens como texto, imagens, ícones e todos os recursos disponíveis irão se adequar de forma a proporcionar uma experiência de navegação agradável ao usuário.

Uma pessoa que ao pesquisar por compressor parafuso, por exemplo, e se depara com um site não responsivo, onde as fontes dos textos são muito pequenas e é difícil localizar as informações que procura, certamente vai buscar outros sites para concluir sua pesquisa.

Cada oportunidade de impactar positivamente um consumidor deve ser aproveitada, deste modo garantir que os acessos no site da sua empresa causem uma boa impressão é essencial. A seguir iremos abordar como um site responsivo ajuda a aumentar a lucratividade do seu negócio.

FORTALECIMENTO DA IMAGEM DA MARCA

O site de uma empresa muitas vezes é a primeira forma de contato que uma pessoa tem com a marca, desta forma, garantir que a experiência desse usuário seja a melhor possível é uma maneira de transmitir a mensagem de que sua empresa está atenta às necessidades do mercado e consumidores.

Um site responsivo pode potencializar os resultados de uma campanha de anúncios veiculada por uma empresa de usinagem de precisão se ao receber os leads gerados apresentar um design chamativo e interessante para o público-alvo, independente do dispositivo utilizado para acesso.

AUMENTO DAS VENDAS

Visando a sustentabilidade financeira de uma empresa todas as ações visam, direta ou indiretamente, aumentar as vendas e com o desenvolvimento de um site responsivo não seria diferente.

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas divulgou dados impressionantes, em maio de 2021. A pesquisa apontou que nos 12 meses anteriores à ela, 91% dos internautas brasileiros realizaram alguma compra online e 87%  dessas compras foram realizadas a partir de smartphones.

Uma empresa, independente do seu ramo de atuação, não deve menosprezar dados tão importantes como os desta pesquisa. A adoção de um site responsivo garante que usuários de qualquer tipo de dispositivo tenham a navegação facilitada, aumentando a probabilidade de tornarem-se consumidores.

MELHOR POSICIONAMENTO NO GOOGLE

O maior site de buscas é utilizado bilhões de vezes diariamente para pesquisas diversas. Considerando que 91% dos internautas brasileiros realizam ao menos uma compra online, estar bem posicionado no Google pode incrementar as vendas, pois mais pessoas serão conduzidas ao site de sua marca.

Sites responsivos ou que possuem uma versão mobile serão priorizados na página de resultados em relação aos sites sem nenhuma das duas tecnologias, especialmente se a pesquisa partir de um dispositivo móvel. Isso garante que uma empresa do segmento de distribuição de caixa de papelão, por exemplo, se destaque diante de outras.

A utilização de dispositivos móveis para consumir conteúdos e realizar compras online têm crescido constantemente, e dá um indicativo de como o cenário tende a ficar cada vez mais dinâmico. 

Utilizar estratégias como ter um site responsivo garante a competitividade para a empresa, melhorando sua imagem diante do mercado e proporcionando as condições para um aumento no volume de vendas.

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Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

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