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Novembro é um excelente mês para conseguir movimentar sua empresa, devido a Black Friday um evento que já entrou para a tradição brasileira e é aguardado ao longo de todo o ano. E, apesar da pandemia do COVID-19, a Black Friday 2020 promete ter vendas históricas no e-commerce. Já em 2016, a Black Friday movimentou R$ 2 bilhões no Brasil, para este ano, as expectativas chegam a uma movimentação de R$ 2,5 bilhões.

Além disso, 72% dos brasileiros demonstraram interesse em comprar algo durante a Black Friday 2020 de acordo com uma pesquisa divulgada pelo Méliuz. Nós já estamos quase lá, os anúncios já estão sendo feitos pelas empresas e é hora de deixar tudo pronto para data. Assim, você deve estar se perguntando “Como posso realizar a Black Friday na minha empresa?”. Então, aproveite as dicas que preparamos para você deixar sua empresa pronta para o evento.

Analise bem seus produtos e serviços para a Black Friday

Durante a Black Friday, apesar de estarmos mais acostumados com o desconto em produtos, é sim possível estender esses descontos para a oferta de serviços também, sem problema algum. Por isso, qualquer empresa pode traçar uma estratégia de descontos para o evento.

Para oferecer serviços, vale uma análise de quais estão mais em alta para este período do ano, ofereça pacotes de serviços mesclando os mais procurados com aqueles que você gostaria de promover ou aplicar descontos naquele novo serviço que está sendo lançado por sua empresa.

Já para os produtos, aproveite essa data para movimentar seu estoque. Analise os produtos que estão parados a mais tempo, aqueles que tem uma maior margem de lucro e onde será possível dar um desconto mais atrativo. É muito importante analisar bem esses fatores para que sua empresa não tenha prejuízos.

Anuncie seus descontos

Uma forma de garantir um maior número de vendas durante a Black Friday é investir em anúncios direcionados a data, falando sobre as vantagens oferecidas por sua empresa ao consumidor geral.

Os anúncios permitem que você faça uma segmentação detalhada, divulgue seus produtos ou serviços e alcance usuários de todos os níveis do funil, daqueles que não sabiam que precisavam da compra até aqueles que já tinham interesse, mas estavam em dúvida.

Você pode criar anúncios nas redes sociais, Google, enviar Emails Marketing com as promoções ou investir em disparo de SMS para sua lista de contatos.

Prepare sua equipe para o aumento de vendas

O planejamento para a Black Friday 2020 é essencial pois o pico de vendas pode gerar problemas dentro de sua empresa, lembre que a dificuldade de compra pelo cliente pode gerar uma imagem negativa de sua empresa pela falta de preparo.

Por isso, é importante aprimorar sua equipe, treinar seu time de vendas e estar pronto para o aumento de consumidores seja em pontos de vendas físicos ou virtuais. Certifique-se que o seu site suportará o pico de acessos.

Ofereça mais do que descontos

Aproveite para apostar em promoções além dos descontos simplesmente. Como dito anteriormente, aproveite a Black Friday na sua empresa para promover pacotes de produtos ou serviços. Assim, além de oferecer mais vantagens aos seus clientes, você pode promover aquele produto ou serviço que estava esperando a oportunidade de apresentar ao público.

Aproveite a Black Friday para conseguir cadastros

O momento é ótimo para que os consumidores fiquem mais suscetíveis a novidades, isso quer dizer que muitas pessoas vão descobrir sua empresa pela primeira vez. Então, aproveite a oportunidade para reter os novos clientes, pense em formas de pedir que esses preencham cadastros com seus dados e consiga novos contatos para suas próximas estratégias de Email Marketing.

Mas lembre-se, é importante mostrar ao consumidor que ele terá vantagens e benefícios ao lhe entregar seus dados. Por isso, prepare descontos especiais, frete grátis ou o que for necessário para conseguir esses novos contatos.

Seja honesto com seu consumidor

Por último, a dica mais importante para a Black Friday 2020. Não queime a imagem de sua empresa com falsas ofertas e promoções durante o evento, clientes insatisfeitos com falsas promoções podem nunca mais voltar.

Não vale a pena aumentar os preços na véspera e diminuir para a data, assim você corre o risco de se queimar com aqueles clientes que já conhecem seus preços e que estavam esperando a data para comprar com sua empresa. Isso só vai trazer descrédito para a sua empresa.

Por isso, se planejar para saber como preparar a Black Friday na sua empresa é imprescindível para que a ação tenha sucesso. Esperamos que essas dicas tenham ajudado você a preparar sua empresa para realizar este evento da melhor forma possível.

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