Como elaborar as melhores estratégias de marketing para aplicar na Black Friday

A Blacky Fraday sempre foi um dos momentos mais esperados do ano. Afinal de contas, se trata de um momento onde o preço de diversos produtos e serviços (como racks para servidor, entre outros) despencam.

Como resultado, os consumidores sempre estão em busca de valores acessíveis para efetuar suas compras.

A Black Friday é uma data muito popular no exterior, em países como Estados Unidos. E ao chegar para o Brasil, muitos empreendedores começaram a explorar essa oportunidade.

Assim, a data passou a impactar positivamente a política dos e-commerces e, agora, tem se mostrado uma ótima maneira para ganhar aquele up no faturamento.

E isso vale para todos os setores, como comércios, indústrias de dobra de chapa, agências de publicidade, entre qualquer outro.

E você também não quer ficar fora dessa, não é mesmo? Por essa razão, nós preparamos uma lista com as maiores estratégias de marketing para aplicar na Black Friday e vender mais.

Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?

1. Faça um plano de todas as campanhas

O primeiro passo para aproveitar a Blacky Friday é programar-se para a data. Para isso, tenha em mente em quanto pretende investir em cada estratégia de marketing para a black friday. Isso deve ser bem planejado, pois as ações devem atingir seu público-alvo de maneira chamativa.

Sendo assim, pense nas possibilidades que sua pode oferecer, bem como no potencial de compra de cada cliente.

Além disso, se você tem uma distribuidora de motor elétrico usado, por exemplo, defina quais serão os modelos dos produtos que estarão inclusos nas promoções, os critérios de compra e os meios de divulgação.

2. Organize sua lista de leads e invista em e-mail marketing

Outro passo importante para aproveitar a Black Friday é organizar sua lista de clientes para ações de e-mail marketing. Com isso, descubra quais são os interessados em comprar um seus produtos ou contratar seus serviços com um desconto especial. 

Para isso, você pode analisar os clientes que estão na sua lista de contatos e enviar um e-mail anunciando a Black Friday para eles.

Mas lembre-se de não ficar enchendo a caixa de e-mail daqueles que não têm interesse em suas soluções de vendas. 

Além disso, mantenha a lista de contatos atualizadas o máximo possível, para que no próximo ano não tenha a necessidade de retrabalhos.

4. Faça um levantamento dos produtos mais desejados

Por último, e não menos importante, também é necessário fazer um levantamento dos produtos e serviços mais desejados por sua empresa.

Afinal, não é porque a sua empresa está oferecendo um super desconto que os clientes vão efetivamente efetuar uma compra.

Lembre-se que as estratégias de marketing precisam estar alinhadas com as necessidades dos seus leads. Por isso, levante os produtos e serviços mais desejados com os quais você trabalha e faça uma divulgação pesada em cima deles.

Gostou do nosso post sobre como elaborar as melhores estratégias de marketing para aplicar na Black Friday? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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