Blog do Marketingmulher segurando celular com elementos de mensagem ao redor

A captação de leads têm sido uma excelente solução para garantir o sucesso de diferentes empresas. Isso porque, o lead é considerado um cliente em potencial para um determinado segmento. Entretanto, para conseguir uma captação assertiva e alcançar esse público, é necessário utilizar estratégias de marketing capazes de contribuir com bons resultados. E, para isso, uma das estratégias utilizadas é o envio de SMS marketing, provocando através da mensagem de texto, a atração e conversão de leads. 

 

Hoje em dia, a automação de serviços é fundamental para garantir agilidade e um alcance mais amplo, o que não é diferente com o envio de SMS marketing. Essa ferramenta permite que os clientes sejam atraídos com mais eficiência e praticidade, tornando a experiência ainda mais satisfatória. 

 

Dessa forma, é possível automatizar mensagens de texto programando o horário de envio, o tipo de mensagem, além de possibilitar a segmentação criando uma lista de remetentes. Diante dessas possibilidades, o envio de SMS é visto pelo mercado como um tipo de Marketing Inteligente. 

 

Além de tudo, o envio de mensagem de texto, é um meio naturalmente mais assertivo quando pensamos em buscar mais proximidade com o cliente, visto que o celular é um dispositivo de grande utilidade no dia a dia. 

 

Agora que já entendemos a importância de captar leads e conhecemos as possibilidades através do envio de sms, vamos conferir dicas práticas para garantir a captação de leads através dessa estratégia. 

Conheça o seu público

Certamente, o primeiro passo é entender com quem estamos falando. Para cada segmento existe um público diferente, sendo assim, é importante conhecer os interesses de cada nicho, possibilitando a abordagem de assuntos relevantes.

Entretanto, para conseguir resultados assertivos, é fundamental enviar mensagens que atraiam através dos assuntos de interesse. Além disso, é importante que o conteúdo agregue valor, oferecendo um material rico em informações.

Assim como qualquer outra estratégia de marketing, o envio de SMS exige um estudo aprofundado levantando características relevantes dos leads. Certamente, essa é a melhor forma de garantir campanhas com grandes chances de sucesso.

Crie um conteúdo relevante e objetivo

Um dos pontos mais importantes para a criação de um SMS marketing é produzir uma mensagem objetiva, podendo ser interativa, o que vai contribuir ainda mais para a análise do retorno, identificando se a estratégia utilizada foi eficiente ou não. 

Além disso, é possível criar um conteúdo personalizado apostando nas referências do nicho ou da marca, tornando a mensagem ainda mais original e interessante para o leitor. 

Defina um horário de envio de sms marketing

Não podemos deixar de mencionar o horário para o envio. É fundamental que seja realizado dentro do horário comercial, aumentando as chances de visualização, além de trazer mais credibilidade e evitar importunações. 

Realize testes 

Antes de enviar uma mensagem de texto, certifique-se que está tudo conforme o planejado através de testes. É fundamental evitar erros aumentando as chances de alcançar os resultados esperados. Essa dica é muito importante, ainda mais se houver elementos diferenciados, como imagens e links. 

Priorize a experiência do cliente 

É válido mencionar que a garantia de uma experiência satisfatória para o cliente é o segredo para o alcance de bons resultados, mantendo a constância no crescimento, além de estabelecer uma relação com maiores chances de fidelização e reconhecimento no mercado. 

Nesse conteúdo, conferimos dicas importantes para garantir a captação e conversão de leads através do envio de SMS marketing, tornando essa estratégia ainda mais assertiva, podendo ser aplicada em diferentes segmentos.

Por fim, podemos dizer que, o envio de SMS é uma solução de Marketing inteligente cada vez mais flexível e personalizada, podendo ser aplicada de acordo com a necessidade de cada empresa em busca de um só objetivo: conquistar clientes!  

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