Como as gôndolas para loja interferem na experiência do cliente

Os termos “preço” e “qualidade” são termos muito comuns e utilizados na linguagem do varejo.

Além disso, muitos acreditam que são justamente o preço e qualidade dos produtos oferecidos que norteiam a decisão de compra do consumidor.

No entanto, na prática não é tão simples assim! Afinal de contas, sabemos que os nossos consumidores estão se tornando cada vez mais exigentes.

Por essa razão, o marketing tradicional teve que se adaptar à nova realidade para se transformar em um “marketing de experiências positivas”.

E dentro dessas novas estratégias, as estratégias das gôndolas para loja surgiram como alternativas para que um comércio consiga alavancar consideravelmente as suas vendas, além de atrair novos clientes e manter os seus produtos muito bem organizados.

Se interessou pelo assunto? Então neste post nós iremos falar sobre como as gôndolas para loja podem impactar diretamente na experiência dos seus clientes. Continue nos acompanhando para saber mais!

São itens versáteis

As gôndolas para loja são itens extremamente versáteis, e por essa razão, se encaixam nos mais variados tipos de comércio.

Isso significa que seu comércio pode vender alimentos, produtos de decoração, extintores de incêndio, entre outros diversos tipos de produtos, e o resultado continuará sendo eficaz!

Ou seja, as gôndolas para loja podem se adequar perfeitamente ao seu segmento e aos objetivos do negócio. Dentre os seus modelos, é possível encontrar:

  • Vertical: impacta os consumidores durante a sua caminhada no estabelecimento;
  • Horizontal: aqui, os produtos costumam ser enfileirados em níveis;
  • Em blocos: são separados em marca ou tipo, para que o consumidor tenha uma escolha mais precisa sobre o produto.
  • Sazonais: são ótimas em datas comemorativas, como Carnaval, Festa Junina, entre outros.

Seus produtos como protagonista

As gôndolas para loja possuem a função de tornar os seus produtos comercializados os principais protagonistas em seu ambiente!

Afinal, elas são as principais responsáveis por proporcionar mais visibilidade e atração para os produtos.

Além disso, se um cliente que entra na loja vê com facilidade um determinado produto, as chances serão muito maiores dele realizar a compra.

No entanto, não se esqueça que os fatores complementares também ajudam os seus produtos a se destacarem. Ter uma lavadora de piso, por exemplo, pode deixar o chão sempre limpo e promover uma imagem muito melhor do seu comércio!

Mais estratégias com as gôndolas para loja

Com as gôndolas para loja, tudo é possível para fazer a sua loja crescer. Em todo comércio, por exemplo há áreas em que circulam mais pessoas – conhecida como ponto quente – e uma em que o fluxo de clientes é menor – o ponto frio.

Diante dessa informação, ao identificar os locais com mais circulação, é possível organizar as gôndolas para loja e impactar diretamente a experiência dos seus consumidores. Ao fazer isso, estamos oferecendo o produto certo, para os clientes certos, no momento certo!

Agora que você já sabe como as gôndolas para loja interferem na experiência do cliente, o que acha de seguir nossas dicas e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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