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A Black Friday é um importante evento que garante um considerável aumento nas vendas das empresas. Os consumidores já estão habituados aos descontos que acontecem nessa época e semanas antes já começam a se organizar para a data.

Apesar de já ser um evento consolidado no mercado, as empresas não podem esperar passivamente pelos clientes. São muitos fornecedores disputando a atenção do público, portanto, quem não agir para captar clientes não terá resultados tão positivos.

A Black Friday representa uma oportunidade importante para a organização alcançar objetivos que sejam importantes, pode ser reduzir o estoque de chave de nível, ou então melhorar o fluxo de caixa para os custos de fim de ano e até mesmo promover e consolidar sua marca.

Independente do objetivo do seu negócio e da área de atuação, é importante ter atenção para obter os melhores resultados nesta data. Pensando nisso, elaboramos este artigo para desvendar alguns segredos para obter sucesso nas vendas. Continue a leitura e confira!

Planejamento

Para maximizar os resultados da Black Friday é preciso planejar com antecedência a campanha. Portanto, defina quais serão as ações de marketing adotadas, a identidade visual da campanha na sua empresa, quais produtos terão foco e quais treinamentos a equipe precisa para estar preparada para o evento.

Por mais que seja de curta duração, na prática as estratégias que englobam a Black Friday podem começar muito antes e se estender por alguns dias após o término, por isso a importância do planejamento.

Verifique dentro de sua estrutura os objetivos que deseja alcançar, como, por exemplo, vender uma quantidade específica de batedeira industrial, ou alcançar um faturamento mínimo. E a partir disso elabore as estratégias com foco no atingimento dessas metas.

Relacionamento com o cliente

Na hora de planejar as estratégias de marketing e comunicação não esqueça de incluir a sua base atual de clientes. A Black Friday é sim uma boa oportunidade para conquistar novos clientes mas também deve ser usada como um momento para fortalecer o relacionamento com os atuais.

Para isso você pode criar um bônus diferenciado, uma comunicação específica e direcionada para este público, ou até mesmo definir itens que estarão disponíveis exclusivamente para clientes fiéis da sua marca.

Ofereça descontos reais

Não custa relembrar, dê descontos de verdade! Houve edições da Black Friday em que termos como “black fraude” e “tudo pela metade do dobro” se popularizaram entre os consumidores, isso aconteceu devido algumas estratégias pouco inteligentes e nada éticas de subir os valores pouco antes do evento para então oferecer descontos.

Não faça isso! Além de os consumidores estarem muito atentos a estas práticas o prejuízo para a imagem da sua empresa é muito grande e pode ser bem duradouro.

Pós Black Friday

Mesmo que o evento aconteça em um dia específico é possível aproveitar o clima propenso para compras que se cria e manter a divulgação mais intensa nos dias que sucedem a Black Friday e potencializar as vendas.

Além disso, deve-se dar uma atenção especial para a logística e garantir que as compras de um compressor parafuso, por exemplo, sejam entregues no prazo aumentando a qualidade da experiência de compra do consumidor.

Esse evento anual tem potencial de garantir ótimos faturamentos para as empresas que souberem aproveitar a oportunidade. Portanto, se planeje e crie estratégias para atrair, impactar e converter clientes.

Esse artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

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