As vantagens de investir em Marketing Digital

Do ‘vem de zap’ à oportunidade de gerar mais negócios pelo Facebook, os avanços da internet nos últimos anos mudaram consideravelmente a vida de todos, sendo o Marketing Digital um dos grandes responsáveis por tudo isso.

Seja uma empresa quando busca cliente, ou um consumidor pesquisando sobre um produto ou serviço, o Marketing Digital conseguiu beneficiar esses dois lados.

Mas, quais são as suas principais vantagens? Descubra agora!

Presença online

Hoje em dia ninguém mais pede o número de uma empresa e sim as redes sociais dela! Aliás, não só. O site também.

Então, sabendo desse primeiro passo do público, estar online em diferentes canais é essencial para que as empresas possam ser encontradas pelo público.

Os consumidores passaram a ter esse tipo de comportamento pois querem saber como as empresas ‘se portam’, ou seja, qual é a sua identidade, como interagem com o público, o que valorizam e por aí vai.

Engajamento com a persona

A internet trouxe infinitos benefícios à comunicação, mas a velocidade e a facilidade para interagir merecem destaque!

As redes sociais por exemplo, são perfeitas para se comunicar com o público de forma direta e rápida, ‘estudar’ o seu comportamento, saber o que ele valoriza e assim se aproximar dele.

Engajar persona é um dos grandes diferenciais do Marketing Digital, justamente porque os consumidores não querem apenas o que as marcas vendem, mas sim se conectar e elas, criando um relacionamento duradouro.

Porém, o engajamento não se resume só em interagir com os seguidores da página, é preciso conhecê-los.

Tendo conhecimento de suas preferências, desejos, necessidades e outros fatores, torna-se mais viável envolvê-los por meio de posts, conteúdos relevantes e também à conversão, gerando mais negócios.

Autoridade de marca

Embora o ambiente digital seja interessante às vendas, ele proporciona muito mais que isso!

Utilizar o Marketing Digital em uma estratégia está além de ter um bom site ou uma conta descolada e com alto alcance nas mídias sociais.

Tudo isso é importante e ajuda a gerar autoridade, mas o conteúdo será determinante.

A ideia de criar conteúdo, se baseia principalmente na necessidade da persona que como dito anteriormente, não diz respeito somente ao produto ou serviço.

Seguindo essa linha, os blogs estão se tornando cada vez mais indispensáveis às empresas. Eles não são ‘grandes vendedores’ e nem é essa a intenção, mas geram valor à marca e ao leitor.

Os conteúdos do blog devem ser estruturados para sanar dúvidas, explicar conceitos de determinados temas e munir o leitor de conhecimento para que ele passe a enxergar a marca como ‘autoridade no assunto’.

A empresa que é vista como autoridade em seu segmento tende a ter mais visibilidade e em consequência disso, mais vendas.

Segmentar o público

Temos aqui o carro-chefe do Marketing Digital, a segmentação!

Ao contrário do Marketing Tradicional, o Marketing Digital direciona suas campanhas a um público específico, justamente porque a internet possibilitar que isso ocorra com maior facilidade.

A segmentação é usada com a finalidade de se comunicar com o público certo e no momento mais apropriado, visando demandas específicas para que as ações tenham efetividade e resultem em vendas.
As segmentações mais usadas são: demográfica, comportamental, psicográfica e geográfica. Na internet, segmentar é relativamente simples, pois os próprios leads fornecem as informações diretamente em Landing Pages, formulários e redes sociais.

Assim, é possível filtrar os dados e elaborar estratégias para atingir o público que mais se encaixa naquela campanha, oferta ou promoção.

Mesclar a segmentação também é uma característica do Marketing Digital, assim como faz a tecnologia Busca Cliente.

A Busca Cliente é uma plataforma desenvolvida e projetada para posicionar empresas, produtos e serviços no topo de buscadores como: Google, Yahoo, Bing de modo orgânico e regionalizado.

O que a Busca Cliente faz é colocar estabelecimentos que vendem diretamente ao consumidor final em destaque na sua região. Ou seja, usa a internet para segmentar geograficamente.

Como o Busca Cliente Funciona:

  • Usuários precisam de produtos;
  • Utilizam os buscadores para encontrá-los;
  • A Plataforma Busca Cliente destaca as empresas que oferecem esse serviço;
  • Essa empresa passa a ter mais acessos em sua região.

Mensuração de resultados

Outra vantagem do Marketing Digital em comparação ao tradicional!

A internet proporciona a mensuração de praticamente todas as ações. Por exemplo, ter controle de quantas pessoas visitaram o site, visualizaram o anúncio e também compraram a partir disso.

O grande benefício de analisar as métricas com frequência é: saber o que dá certo o que precisa ser melhorado.

Essas são algumas das inúmeras vantagens do Marketing Digital que mesmo sendo fundamental às empresas no mercado atual, não faz milagres. Logo, é preciso ter paciência e trabalhar presença e ações online visando resultados consistentes e nem sempre imediatos.

Quer saber mais? Conheça os canais do Busca Cliente: Site, Facebook, Instagram,
Twitter, Youtube, Love Mondays e Reclame Aqui.

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