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Cada usuário que acessar o site de uma empresa e voluntariamente compartilhar suas informações de contato, em troca de algum benefício como um e-book, torna-se um lead. 

Quando o assunto é estratégia de marketing digital, a captação de leads é um dos principais objetivos a serem atingidos, pois a partir disso, é possível levar as pessoas meramente interessadas e curiosas pelo seu produto à compradores.

Os leads captados através das ações de marketing da empresa não estarão necessariamente prontos para compra, nem sequer estarão todos no mesmo estágio do processo de compra e nessas ocasiões se utiliza a técnica de nutrição de leads, de forma a conduzi-los através do funil de vendas. Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto!

O que é nutrição de leads?

A nutrição de leads nada mais é do que gerar e distribuir conteúdo de valor para os leads captados, podendo ser disseminado através de ferramentas como e-mail marketing, por exemplo. 

O objetivo é basicamente criar uma comunicação personalizada e condizente com a etapa que o lead se encontra de forma a estabelecer um relacionamento e conduzi-lo para o momento da compra em si.

Ao realizar o primeiro contato com sua marca o visitante, na maioria das vezes, não está pronto para a compra imediatamente. Logo, trabalhar com fluxos de nutrição variados permite criar uma comunicação aumentando a probabilidade de aquisição de seu produto ou serviço. 

Um exemplo prático seria uma pessoa interessada em entender melhor sobre chave de nível, após se cadastrar no site de uma empresa especializada vai passar a receber conteúdos ajudando a criar consciência sobre sua real necessidade do produto.

Por que fazer nutrição de leads? 

Como já vimos, a nutrição de leads guia um visitante curioso pelo produto ou serviço de uma empresa por um caminho que, se havendo real interesse, o transformará em um comprador. E para isso ela cumpre algumas etapas com vantagens específicas, como abordaremos a seguir.

Manter a base de leads aquecida e engajada é extremamente importante em um cenário tão competitivo como o enfrentado atualmente. Ao estabelecer um vínculo com o lead a propensão de que ele venha a adquirir a bisnaga de plástico de sua empresa e não de um concorrente é maior.

Utilizando essa estratégia, sua empresa estará constantemente em contato com pessoas em diferentes estágios do funil de vendas, uns apenas conhecendo mais sobre o produto ou serviço e outros já preparados para a compra. Levar essas diferenças em consideração vai determinar o sucesso da sua estratégia, além de garantir que, se bem aplicada, produza um fluxo de vendas constante.

Ao apostar na nutrição de leads sua empresa estará educando seus consumidores em potencial, em outras palavras, sua empresa aumentará o nível de consciência do lead a respeito das soluções que o produto ou serviço proporciona através de conteúdo que agregue conhecimento e esclareça dúvidas reais das pessoas.

Uma empresa de demolição controlada pode estabelecer uma comunicação em que demonstre os benefícios que seu serviço entrega, como respeito às legislações e normas, mas também evidencie os prováveis prejuízos caso o consumidor opte por outras soluções, como multas e danos ao patrimônio alheio.

A nutrição de leads é uma estratégia poderosa que ajuda empresas a transformar consumidores em potencial em clientes de fato, garantindo a sustentabilidade financeira e gerando um fluxo de vendas com quebra de objeções e aumento da consciência sem a participação direta de uma equipe de vendas durante o processo.

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Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

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