Blog do Marketing

Não é novidade que a tecnologia está presente no cotidiano das pessoas e das empresas há muito tempo. Ela auxilia diariamente a melhorar a nossa qualidade de vida, ao mesmo tempo que otimiza os processos internos e desenvolve as empresas.

No entanto, especialmente no setor corporativo, muitos empreendedores não levaram em consideração as soluções tecnológicas para os seus negócios, seja por desconhecimento ou até mesmo por despreocupação com as mudanças atuais.

E diante da pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19), as empresas que não eram aliadas a tecnologia tiveram ainda mais dificuldade para continuarem a se desenvolver no mercado.

Ou seja, a tecnologia apenas fez com que as empresas perceberem a importância de se reinventar e adotar métodos e estratégias atuais!

Independente do segmento, seja um comércio, restaurante, loja de produtos de decoração, indústria de caixa d água 5000 litros, entre outros, a tecnologia é fundamental e não deve ser descartada pelas empresa.

E se você pensa em investir em soluções tecnológicas para ter sucesso em tempos de crise, neste post nós iremos te mostrar as maiores tecnologias do momento. Continue nos acompanhando para saber mais! Vamos lá?

Utilize estratégias mobile

Adotar ao uso de estratégias mobile como solução tecnológica é uma boa forma de começar a mudança. Afinal, o seu objetivo é vender e atrair novos clientes, assim como otimizar os processos internos do seu negócio.

Um exemplo de estratégia mobile é o ajuste no website ou blog da sua empresa, que por sua vez, tem foco na responsividade. Um site responsivo se adequa principalmente ao tipo de tela de smartphone, melhorando a usabilidade dos clientes.

Além disso, sua empresa também pode fazer o uso de dispositivos móveis para manter a comunicação com a sua equipe. Criar essa linha direta de interação irá aumentar consideravelmente a sua produtividade.

Até mesmo construir um novo aplicativo pode ser uma ótima alternativa, caso você tenha uma empresa de coleta de lixo hospitalar e queira se comunicar de forma simplificada com seus clientes, por exemplo.

Invista em um e-commerce

O e-commerce cresceu de forma espontânea em razão da chegada da crise. Para você ter uma ideia, o Covid-19 conseguiu impulsionar em 26,7% o crescimento do e-commerce no primeiro trimestre de 2020, segundo a Compre&Confie.

Além disso, muitas empresas, como Submarino, Lojas Americanas e até a Amazon já anunciaram um forte aumento no número de usuários e de pedidos de produtos.

Essa alternativa tecnológica pode reduzir os custos com aluguel, contas de água e luz, dentre outras inúmeras possibilidades.

Além disso, ter um e-commerce também aumenta a sua abrangência, fazendo com que você venda seus produtos para um público ainda maior!

Lembre-se que você pode vender uma série de produtos e até mesmo serviços, como no caso da caldeiraria industrial, por exemplo.

Home Office

Por fim, o Home Office é outra solução tecnológica que está possibilitando o crescimento de muitas empresas. Esse modelo de negócios se tornou ainda mais popular como forma de evitar aglomerações e combater a pandemia do Covid-19.

Agora que você já sabe quais são melhores soluções tecnológicas para investir em tempos de crise, o que acha de adotar alguma delas e ter sucesso? Gostou do nosso conteúdo? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Compartilhe