As melhores estratégias de marketing para instagram

[vc_row][vc_column][vc_column_text]É quase impossível que, na atualidade, as empresas não invistam nas redes sociais para divulgar serviços, produtos e até mesmo interagir com os usuários. Quem ainda não usa essas plataformas, está perdendo muitas oportunidades de negócios. 

O instagram é uma das plataformas em alta e muito utilizado para diferentes finalidades, como: 

  • Realizar post educacional sobre assuntos financeiros, saúde, educação, dicas para concursos; 
  • Vendas de diferentes produtos como estrutura metálica para telhado, cosméticos, vestuários, objetos, entre outros.

São muitas oportunidades de utilizar a ferramenta para o setor corporativo. A criatividade, valorização do contato dos usuários, interações, sorteios e assim por diante, são considerados para captar o público e potencializar as vendas na empresa.

E, foi pensando nisso, que listamos quatro estratégias de marketing incríveis neste conteúdo, para você aplicar a partir de hoje e obter sucesso no instagram do seu negócio. Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo e confira!

1. Perfil corporativo

Assim como as demais redes sociais como Facebook e Whatsapp, o Instagram permite criar um perfil corporativo para aproximar marca e cliente, além de facilitar na divulgação de produtos e traçar estratégias  assertivas.

Embora não pareça ser determinante para as ações de marketing na plataforma, é um fator que gera maior interesse do seu público em navegar na página e visualizar assuntos do seu interesse.

Por isso, não deixe de usar o modo comercial para aplicar suas estratégias. Não só isso, mas também é possível analisar e monitorar as ações de publicações, interação do público, engajamento, número de alcance e afins. E isso é excelente!

2. Manter frequência nas publicações e interação com o público

Uma empresa de purgador de vapor inserida no instagram com perfil comercial, tem a possibilidade de compreender o seu público, quais são as necessidades, hábitos, região, gêneros, entre diversos outros.

Todas essas informações através do instagram, é uma vantagem para o seu negócio entender quais são as campanhas mais efetivas e o que precisa melhorar para captar mais clientes utilizando a rede social.

Assim, uma estratégia muito eficiente é valorizar o contato dos usuários, e interagir com o público nos comentários, e até mesmo no direct. Isso gera mais aproximação de marca e consumidor, e aumenta a oportunidade de vender mais.

Ou seja, quanto mais comentários, compartilhamentos e visualizações de suas publicações, aumenta  o engajamento e a possibilidade de novos usuários encontrarem a sua página.

3. Realizar cronograma de publicações é uma estratégia eficiente de marketing

Sabemos que as organizações buscam técnicas de captação do público na hora certa e no momento certo, não é mesmo? No instagram, não é diferente!

Imagine que você busque por estruturas metálicas e acesse um perfil industrial. Ao encontrar conteúdos relevantes, com informações variadas, sem dúvida, vai despertar o seu interesse e influenciar na tomada de decisão de compra.

Por isso, as empresas que aportam em cronograma de postagem, por exemplo, escolher horário das postagens que obtêm maior alcance do público, mais interação, comentários, entre outros, é essencial para gerar melhores resultados.

 

4. Hashtags

Por fim, mas não menos importante, hashtags influenciam no alcance do público e permite gerar mais leads e convertê-los em clientes.

Contudo, é importante fazer a escolha de acordo com o conteúdo publicado, além de relacionar ao seu segmento de atuação. Logo, facilita que o público interessado encontre o seu perfil no instagram.

Ao seguir essas estratégias, a marca conquista melhores resultados, aumenta o relacionamento com o cliente, engaja os usuários e se torna referência no segmento.

Agora que você já conhece a s melhores estratégias de marketing para instagram, que tal colocar em prática a partir de hoje? Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com os seus colegas nas redes sociais!

 

Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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