Blog do Marketing

No mercado digital, algumas atitudes são prioritárias e a maior delas é uma boa estratégia de comunicação.

Os passos que devem ser colocados como primordiais, quando o assunto é comunicar-se com seu cliente, são:

  1.       Realizar a captação de novos compradores.
  2.       Manter os antigos e novos consumidores interessados em produtos e promoções.
  3.       Fidelizar a retenção de clientes em potencial.

Independente se seu segmento comercial for automação predial, construção de estrutura metálica para telhado, produtor de cursos de vendas, serviços residências ou vendedor de purgador de vapor, eles necessitam suprir as demandas acima citadas.

A todo o momento o mercado digital evolui, trazendo consigo técnicas de conversação. Com a evolução das redes sociais, notou-se que ter forte engajamento com seus inscritos e possíveis interessados, pode ser a solução que todo empreendedor precisa para uma gestão comunicativa ideal.

O que é engajamento e quais suas utilidades

Primeiramente, é bom ter em mente que quase 100% das pessoas têm smarthphones, seja Android e IPhone (IOS). E estão verificando, fielmente, o Facebook, o Instagram, o Twitter e outros.

O engajamento é o conceito que fará você ter interação constante com os seguidores da página de sua marca. Assim, os clientes criam o hábito de verificar suas promoções e produtos anunciados e você responderá as perguntas, gerando o feedback ideal entre cliente/empresa.

Ter uma boa estratégia de marketing nestas horas é fundamental. Práticas são essenciais para aumentar o engajamento de seu público alvo e é desta maneira que reforçará seu Branding (marca) e será mais notado.

Abaixo, dicas para melhorar e fortalecer o engajamento de sua empresa.

  •         Crie CTAs nas postagens – as CTAs são as Call to Action (chamadas para atenção). Critérios de estratégias para aumentar o engajamento e incentivar a interação do usuário das redes sociais com a suas postagens. Utilizar o CTA chama a atenção do público para as futuras ações, criando atitudes padrões como:

 

  1.       Comentar em suas postagens.
  2.       Curtir suas fotos.
  3.       Refletir sobre o tema.

 

  •         Saiba os horários mais movimentados das redes – fazer um levantamento de horários de pico de movimentação nas redes exploradas é uma prática efetiva para estabelecer uma interação eficaz de seus clientes com sua página. Priorize o horário pré-determinado para as postagens mais importantes.
  •         Frequência nas postagens – mantenha uma consistência adequada e volumosa de postagens. Vale utilizar até os stories para chamar atenção. Não se esqueça de aplicar a interação das CTAs conforme especificado nos temas acima.
  •         Utilize hashtags – a geração “Z” (pessoas nascidas a partir de 1996) são clientes que gostam de Hashtags. Porém, o uso desta tática exige atenção especial do líder, já que elas têm de ser coerentes e boas para atrair o público. Lembre-se: as redes sociais reúnem nichos por hashtags, portanto tire proveito.
  •         Use os reels do Instagram – dica direcionada ao Instagram, afinal ela se destaca no mercado digital. Usar a ferramenta Reels permite que o usuário poste vídeos curtos que tragam engajamento interessante para sua empresa. A criatividade é essencial e pode surpreender o público. Quem sabe não é a peça assertiva do seu negócio?
  •         Saiba calcular o engajamento de suas postagens – realize o seguinte cálculo: escolha a publicação com mais curtidas e compartilhamentos e as some. Em seguida, dívida pelo seu número de seguidores. Para finalizar, multiplique o resultado por 100 e você terá a taxa de engajamento dessa postagem.

São algumas dicas e vantagens de ter um bom engajamento com seu público.

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Este conteúdo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

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