Aprenda o segredo de uma boa conversão de leads

Os leads, mesmo quando o termo não existia, já eram essenciais para o desenvolvimento dos negócios.


Afinal de contas, eles que promovem faturamento e lucratividade para as empresas. Pode-se dizer que são o fator vital para que um negócio sobreviva de maneira sustentável no mercado.


Para sermos sinceros, captar leads deveria ser uma tarefa simples. Afinal, isso é feito desde que o comércio de compra e venda foi criado.


No entanto, captar leads se tornou ainda mais complexo com o passar do tempo. Isso, pois os clientes e consumidores se tornaram ainda mais rígidos em relação a escolha dos seus produtos ou serviços.


Por essa razão, as empresas tiveram que criar novas estratégias para que seja possível converter leads e transformá-los em clientes fidelizados!


E você, quer saber quais métodos utilizar para ter uma boa conversão de leads e aumentar suas vendas? Então não deixe de acompanhar esse post! Vamos a leitura?

O que é um lead?

Antes de começar a falar em como é possível atrair leads, é importante que você saiba exatamente sobre o que o termo se trata.


Por sua vez, um lead pode ser considerado uma pessoa que está mais interessada nos produtos ou serviços que sua empresa oferece, do que a média de outras pessoas.


De outra forma, é um possível cliente interessado sobre a empresa e seus produtos, por essa razão, chamamos um lead ao “pé da letra” de potencial cliente. Mas por que eles são mais importantes para uma empresa do que outras pessoas?


Imagine, por exemplo, uma empresa que fabrica resina epóxi, tendas para eventos, ou que tem uma estação de tratamento de água. Acha que qualquer pessoa compraria esses produtos ou serviços?


Claro, apenas as pessoas que possuem essas necessidades vão se interessar por materiais tão específicos. 

Por essa razão, para que uma empresa consiga aumentar suas vendas com rapidez e eficácia, é necessário focar em quem realmente está precisando dos produtos ou serviços que ela oferece!

Como fazer uma boa conversão?

Agora que você já sabe o que é um lead, veja abaixo como é possível transformar um lead em um cliente fidelizado:

Landing pages

A primeira opção são as landing pages. Elas são basicamente uma página que fica dentro do site, onde o lead vai entrar com um objetivo.


As landing pages podem oferecer, por exemplo, e-books, webinars, lives, dentre outros, para que o cliente deixe seu e-mail (ou alguma outra informação relevante) em troca desses materiais.

E-mail marketing

Uma alternativa para se relacionar com o lead após captar o e-mail dele, é por meio do e-mail marketing.


Ele se trata de disparo de e-mails contendo algumas informações, como um conteúdo, uma notícia ou até mesmo uma proposta de venda.


Na maioria das vezes, se o lead abrir e ler esse e-mail, significa que ele pode ser um lead qualificado, ou um lead que está mais perto de fechar uma compra com sua empresa!

Marketing de conteúdo

Por último, se você pretende fazer com que seu site ou blog tenha mais tráfego e atraia leads, você pode apostar no marketing de conteúdo!


Ele se baseia na criação de conteúdos ricos e relevantes direcionados para seu público-alvo, com o objetivo de fazer o mesmo conhecer seus produtos e serviços.


O que você acha de investir em alguma dessas dicas para atrair e converter leads? Deixe aqui sua resposta e nos acompanhe nos próximos conteúdos!


Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do
Soluções Industriais.

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