Anúncios no Facebook – Público Assertivo

Anúncios no Facebook

Ok, todo mundo já sabe que precisa estar nas mídias sociais e fazer campanhas no Facebook e Instagram. Isto porque é lá que os clientes e consumidores estão. Mas qual a forma eficaz de fazer isto e trazer resultados reais e mensuráveis?
Para obter retorno com as mídias sociais é preciso muito mais do que fazer posts e impulsionar as publicações aleatoriamente. Para termos resultados concretos e significativos é necessário tomarmos uma série de atitudes:

  • Compreender qual é o seu objetivo de marketing e alinhar sua campanha com o seu objetivo.
  • Deixar claro para o seu cliente qual é a sua proposta única de valor. O que diferencia sua empresa das outras no mercado?
  • Mapear o perfil do seu cliente ideal, e usar as diferentes ferramentas de segmentação de públicos, de forma combinadas, para atingir as pessoas certas mais propensas em adquirir seu serviço ou produto.
  • Criar campanhas envolventes, explorando os diferentes formatos de anúncios disponíveis, alinhadas com seu objetivo de marketing, e direcionadas para o público certo.
  • Medir os resultados. É fundamental usar as ferramentas corretas para medir os resultados de cada campanha.
  • Fazer testes, ajustar e afinar as campanhas.

 

Facebook Ads

 

Além disto, precisamos ter em mente que em média 95% dos clientes que sua empresa atingir não estão ainda no seu momento de compra. Isto não significa que não são clientes potenciais. Significa que precisamos acompanhar estes clientes ao longo da sua jornada de compra, fornecendo materiais informativos, relevantes e interessantes, para que ele escolha sua empresa no momento em que decidir. Isso se chama marketing de conteúdo.
Por isto, em geral é importante combinar o uso dos anúncios em mídias sociais, com outras estratégias de marketing digital. E para isto, nada melhor do que planejar sua gestão estratégica.

 

Quer saber mais?

Entre em contato conosco e tire suas dúvidas.

Compartilhe

WordPress Image Lightbox Plugin