A importância de ações sustentáveis e ações de marketing caminharem juntas

Muito se fala a respeito de sustentabilidade e novos hábitos de consumo nos dias de hoje, isso porque, o planeta tem dado sinais e muita gente tem acatado à eles.

Pode parecer algo passageiro, mas engana-se quem pensa dessa forma, pois o tema sustentabilidade e, mais do que isso, as ações, tem se tornado cada vez mais importantes e alcançado cada vez mais pessoas. 

E como os trabalhos online também tem crescido, a importância de fazer parte desta cadeia se tornou algo essencial. 

Pense na quantidade de vantagens que uma loja virtual oferece em relação à uma loja física, os tipos de ações que podem ser feitas, como o marketing digital e a sustentabilidade podem caminhar juntas. 

Neste artigo, vamos te apresentar algumas dessas vantagens e alguns outros pontos que são de suma importância nos dias de hoje. 

Realização de boas ações

Os e-commerce que se preocupam com ações mais sustentáveis, por exemplo, incentivam boas práticas aos seus clientes. Mesmo não tendo um ambiente físico, algumas disponibilizam alguns espaços para troca de produtos para reciclagem. 

Reciclagem de eletrônicos, por exemplo, é algo que poucas pessoas sabem a respeito, como funciona e onde descartar. Por isso, diversas empresas estão informando seus clientes a respeito de tais boas práticas. 

E aplicando essas boas ações ao marketing digital, a marca pode produzir conteúdos que sejam educativos, tenham ligação com sustentabilidade e o nicho de mercado em que atua. Dessa forma, ensina os clientes a também serem mais sustentáveis, na medida do possível. 

Medidas que podem ser tomadas

As medidas para os seus processos diários são um outro ponto importante a respeito do comércio e como ele tem se destacado quando se fala sobre sustentabilidade. 

Quando ações pensadas em conexão com o meio ambiente, com a diminuição de resíduos, de gastos e evitando vários tipos de problemas que medidas comuns ocasionam, a empresa ganha credibilidade com os clientes e melhora a imagem da sua marca. 

Troque as embalagens

Um exemplo claro são as trocas de embalagens plásticas por embalagens recicláveis, por exemplo. O uso de materiais biodegradáveis também são interessantes e muitos e-commerces têm aderido. 

E uma dica interessante é apresentar para os clientes que a empresa é sustentável e que, eles podem confiar e indicar. Um selo de marca sustentável pode ser um auxílio muito bom para que isso ocorra. 

Aposte em campanhas

Uma boa aposta são as ações e campanhas sociais. É possível pensar em atividades sustentáveis que tenham ligação com o nicho do e-commerce, de modo que os clientes se envolvam e entendam cada vez mais sobre a sustentabilidade. 

Se uma empresa prestadora de serviços de manutenção aquecedor a gás, em que os trabalhos são agendados online, assim como as peças para esse tipo de atividade são vendidas via e-commerce, é possível, por exemplo, pensar em ações de envolvimento com os clientes.

Junte-os para um dia de palestras sobre a importância de uma manutenção sustentável e feita com eficiência. 

Quando as estratégias de vendas online são unidas com ações sustentáveis, o empresário, os clientes e o meio ambiente, só tendem a ganhar com tudo isso. 

Esse artigo foi escrito por Fernanda Silva, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

 

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