7 erros técnicos de SEO que você precisa evitar em sua estratégia

Raciocínio rápido e atenção aos detalhes são características determinantes para que os aficionados pelo jogo dos sete erros obtenham sucesso na atividade. Quase igualzinho ao que os especialistas de marketing devem ter para evitar erros técnicos de SEO em suas páginas.

Afinal de contas, esse trabalho é um constante jogo de erros: a busca pelo que pode ser ajustado e aquilo que não está em acordo com o planejamento de marketing para converter leads em clientes.

Para que você se torne um mestre nesse joguinho de pequenos erros — mas custosos — equívocos, neste post nós vamos apontar para você os 7 erros técnicos de SEO que você precisa evitar no seu dia a dia. Acompanhe!

1. Compra de links é um dos principais erros de SEO

A compra de links está entre os principais erros técnicos de SEO por um motivo bem especial: é considerada uma maneira de burlar as regras do Google.

É que nem olhar as respostas daquele desafiador jogo dos sete erros, sabe? Isso porque quando você compra os links, os bots do Google avaliam que existem muitos direcionamentos, ao mesmo tempo, para as suas páginas. E isso levanta o alerta de atividade suspeita.

Deixe que os links de qualidade apareçam com o tempo e não use o investimento para esse tipo de prática. É muito mais prazeroso vencer um desafio por méritos próprios, não acha?

2. Conteúdo duplicado

Nenhuma imagem é igual, em um jogo de sete erros. Essa é, afinal, toda a graça da brincadeira. E o mesmo vale para os erros técnicos de SEO, que não aprecia nada duplicado no seu site.

A ideia da otimização por meio de conteúdos relevantes significa que cada palavra-chave deve ter uma produção textual completa. Investir em conteúdos duplicados — ou muito similares — não agrega em nada positivo à sua estratégia.

3. Títulos muito grandes

Sabe aquela imagem tão grande e cheia de detalhes que dificulta encontrar os erros, comparando-as lado a lado? É mais ou menos isso o que acontece quando você usa títulos extensos.

Mantenha-o curto — não mais do que 60 caracteres — para que ele seja impactante e chame a atenção do seu leitor de imediato. Do contrário, você pode perder a chance de otimizar os seus conteúdos de maneira precisa e eficaz.

4. A preferência pelo design ao conteúdo

No marketing digital, o conteúdo é a majestade. Isso não significa que o design do seu blog e dos conteúdos — por meio de imagens e outras representações gráficas — devam ser desconsiderados. O problema é quando isso ofusca o conteúdo.

Quer um bom comparativo da relevância disso? Você já tentou brincar o jogo dos sete erros com imagens desfocadas? Fica praticamente impossível encontrar as diferenças em ambas as imagens, certo?

É exatamente isso o que acontece quando você negligencia o conteúdo ao design. Quando há muita atenção aos elementos gráficos, as informações relevantes para o seu consumidor são ofuscadas. Por isso, o equilíbrio é fundamental entre o textual e as imagens.

5. Keyword stuffing

Quando o jogo dos sete erros se torna o jogo dos 150 erros, os praticantes se sentem menos estimulados do que o esperado. Afinal de contas, imagine o quanto ficaria poluída uma imagem grande o suficiente para acomodar centenas de erros?

O mesmo vale para os bots do Google quando o assunto é o uso estratégico de suas palavras-chave. Tenha parcimônia ao distribuí-las ao longo do conteúdo, pois esse é um dos principais erros técnicos de SEO: pecar pelo excesso.

6. Artigos muito curtos

Se o equilíbrio anteriormente citado é fundamental, convém avaliar que os textos não devem ser poluídos com muitas palavras-chave e tampouco curtos demais.

E o motivo para isso é muito simples: como dizer ao seu leitor que você tem um artigo completo para solucionar um problema dele em apenas 50 ou 100 palavras?

É importante observar, também, que artigos muito curtos também não são bem ranqueados pelos bots do Google. Por isso, gere autoridade por meio de conteúdos longos — mas que sejam, acima de tudo, relevantes.

7. Backlinks para uma única URL

Por fim, atenção ao fazer linkagens com outros conteúdos do seu site ou mesmo do próprio blog. Muitas pessoas cometem um dos principais erros técnicos de SEO, que é linkar para a página inicial do site, somente.

Sabe o problema disso? Suas outras páginas deixam de ser ranqueadas e o leitor perde a oportunidade de encontrar outro conteúdo relevante a partir daquela leitura inicial. Convém, portanto, apontar o leitor também para outras págnas. Atente-se a isso!

Viu como existem diversos erros técnicos de SEO que podem colocar a sua estratégia a perder, que nem aquele detalhezinho que você deixou passar e não finalizou o jogo dos sete erros?

Agora, para você se tornar uma verdadeira autoridade nesse jogo de sete erros que pode ser o SEO da sua empresa, continue navegando em nosso blog e encontre outras dicas relevantes para compor a sua estratégia de marketing!

Imagem: https://aluatristonha.wordpress.com

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