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Se o título desse conteúdo chamou a sua atenção é porque, provavelmente, pensa em encontrar soluções para aprimorar o contato e o relacionamento com os clientes, correto? Sem dúvidas, uma das formas mais eficazes de conseguir isso é através de uma ferramenta de atendimento completa. 

Quer saber mais? Continue acompanhando e confira as principais funções dessa plataforma e como ela pode ajudar através de uma metodologia personalizada que seja útil para diferentes tipos de negócios. 

Mesmo com tantas tecnologias, ainda é possível encontrar falhas quando o assunto é o contato com os clientes. Afinal, trata-se de um campo que passa por mudanças diárias. Isso porque, o foco das empresas sempre será em solucionar ou atender uma necessidade. E, para isso, é necessário adaptar-se frequentemente buscando uma interação eficiente, prática e satisfatória para os clientes. 

No entanto, hoje em dia, é preciso pensar além das interações, o foco é construir um relacionamento duradouro. Pensando nisso, o Contact Center surgiu com o intuito de aprimorar todo o processo para a jornada de leads. Isso mesmo! Se engana quem pensa que somente o primeiro contato é importante. Continue acompanhando para saber mais! 

Confira as funções da ferramenta de atendimento da Contact Center 

Para auxiliar nesse processo, o Contact Center desenvolveu funções focadas nas necessidades de gestores que visam um sistema completo para o contato e gerenciamento de leads. Além do mais, através dela, é possível garantir a unificação de canais como o Messenger, WhatsApp, chats, entre outros. Vamos descobrir quais são as principais funções? 

1- Sistema de atendimento com apenas um número de WhatsApp

Já pensou em ter vários atendentes com um mesmo número de WhatsApp e poder gerenciar as conversas em tempo real? Certamente, essa é uma das maiores dificuldades encontradas pelos gestores. 

Através da ferramenta de atendimento Contact Center, é possível realizar a unificação dos atendimentos em apenas um número, além de acompanhar as conversas e deixá-las armazenadas em uma única plataforma. Muito legal, não é mesmo?! 

2- CRM e WhatsAPP integrados 

Como falamos anteriormente, é importante que o setor de atendimento tenha toda a trajetória de um lead mapeada. Para isso, a ferramenta de atendimento permite que os contatos do WhatsApp sejam direcionados para uma estrutura de CRM contendo todas as informações dos leads. 

E, mais! A plataforma permite uma metodologia personalizada. Ou seja, para cada tipo de negócio, será possível adaptar a ferramenta de acordo com o modelo de trabalho da empresa. Desse modo, será possível definir todo o estágio da evolução de leads, além do processo de nutrição, que pode ser feito através do envio de mensagens automáticas, outra função disponível na ferramenta! 

3- Envio de mensagens em massa 

Através do Contact Center, é possível realizar o envio de mensagens em massa. No entanto, é necessário tomar cuidado com essa estratégia, especialmente quando se trata do WhatsApp, pois é imprescindível que a mensagem seja pensada para cada estágio do lead. 

Ou seja, nesse caso, é importante considerar que o cliente tenha uma experiência agradável e que não seja importunado com mensagens indevidas. Para isso, a ferramenta irá ajudar auxiliando no mapeamento de leads de acordo com a sua etapa de evolução, garantindo que o contato seja realizado apenas com os clientes indicados. 

Podemos citar como exemplo, o envio de promoções para clientes que fazem aniversário em um determinado período. Dessa forma, será possível criar uma lista de contatos e realizar o envio em massa apenas para o grupo selecionado. 

Por fim, essas são as 3 principais funções da ferramenta de atendimento. No entanto, existem outras possibilidades dispostas na plataforma. Todas elas, com o intuito de oferecer para cada gestor, a melhor experiência durante a gestão de atendimento de acordo com a metodologia mais coerente para o seu modelo de negócio. 

 

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