5 truques sobre Marketing Digital para o setor Imobiliário

Nos cinco anos em que ficou no ar, a série Jeannie é um Gênio permitiu os telespectadores que sonhassem com a facilidade em lidar com alguém que, instantaneamente, pudesse realizar os seus desejos. O marketing digital pode não sair de dentro de uma garrafa, mas também tem caminhado na fácil realização dos desejos das pessoas, sabia?

Especialmente, quando falamos no setor imobiliário, que corresponde a um enorme volume de buscas online — da parte do consumidor final. E aí resta a questão: como transformar o seu negócio em uma “Jeannie” para atender às solicitações do seu público-alvo?

É isso o que veremos ao longo deste post. Nele, você vai encontrar cinco truques sobre marketing digital para o setor imobiliário. Confira!

5 truques sobre marketing digital para o setor imobiliário

A seguir, selecionamos algumas dicas para você transformar as páginas digitais do seu negócio em um gênio da lâmpada para o seu público, como:

1. Otimize o seu site para converter leads

No setor imobiliário, o marketing digital se concentra — em boa parte — na preparação do seu site para converter leads (clientes em potencial) a partir de um bom briefing de conteúdo.

Além disso, o design do site deve ser simples, objetivo e facilitar a navegação do usuário. Quase como Jeannie, que facilita qualquer pedido de Larry Hagman para o solícito gênio.

Por exemplo: transforme o seu site em um cartão de visitas, uma ferramenta de divulgação e de vendas e ajude-o a compreender o seu problema — e em entender como a sua solução pode ajudá-lo.

2. Gere autoridade por meio da produção de conteúdo

Um gênio tem só um recurso para aparecer às pessoas. Já o seu negócio por meio do marketing digital consegue aparecer em diversas plataformas digitais.

Além do site, você tem o blog e as redes sociais — entre outras estratégias — para surgir sempre que uma dúvida possa ser respondida pela sua estratégia de conteúdo.

Alguns exemplos de materiais que podem ser elaborados:

  • conteúdos que ajudem o consumidor a encontrar o melhor imóvel — ou a localização — perfeito para os seus objetivos e necessidades;
  • explicações sobre os diferenciais de cada empreendimento imobiliário da sua empresa;
  • esclarecimentos burocráticos e técnicos para auxiliar na tomada de decisão.

Entre outras ações que, sem a necessidade de esfregar a lâmpada, ajudam a orientar o seu consumidor ideal ao longo de toda a sua jornada de compra até atingir o seu objetivo.

3. Use o marketing digital nas redes sociais

Aqui, vale um tópico próprio para isso: enquanto Jeannie abdicou dos seus poderes para viver uma vida simples e emocionante entre os humanos, a sua empresa pode construir um relacionamento rico com os clientes sem abdicar da sua capacidade de atender às solicitações.

Para tanto, as redes sociais são fundamentais no processo. Elas ajudam na divulgação, no relacionamento e na força de vendas também. Explore, com isso, os diferenciais de cada uma das redes sociais que o seu público utiliza, para adaptar a sua mensagem a elas.

4. Mapeie as necessidades do seu público-alvo

O marketing digital se concentra no diferencial de enviar a mensagem certa para a pessoa certa — e no momento certo! E você só descobre as respostas pesquisando a respeito do seu consumidor ideal. Ou você acha que Jeannie não sabia tudo sobre a natureza humana?

É importante, então, compreender a fundo o seu público-alvo. Entenda suas dores, desafios, necessidades e objetivos para atender às suas solicitações em instantes. E, melhor: antecipá-las, tendo sempre à mão independentemente da plataforma digital que ele utilizar.

5. Monitore os resultados

Jeannie sempre tinha que acompanhar as pessoas que ela ajudava. E no marketing digital para o setor imobiliário também não é uma exceção. Aqui, entretanto, isso significa um monitoramento de qualidade nos resultados obtidos em cada campanha.

No marketing digital, isso acontece em tempo real. Portanto, fica fácil avaliar quais estratégias renderam o esperado e quais delas podem ser ajustadas para que cada desejo do seu público-alvo (as pesquisas online) seja prontamente atendido, quase que em um estalar de dedos.

E então, deu para entender como o marketing digital tem se aproximado gradativamente das técnicas inexplicáveis de um gênio na lâmpada? E como você pode usá-lo apenas com o uso equilibrado de tecnologias e boa dose de conhecimento sobre o seu público?

Agora, para saber sobre outras dicas e estratégias para encantar o seu consumidor, continue acompanhando as novidades do nosso blog!

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