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As estratégias de marketing e vendas são fundamentais para uma empresa ter sucesso no mercado, seja ela uma multinacional automotiva ou uma companhia de usinagem de precisão.

Porém, as estratégias de marketing não podem trazer os resultados esperados se não forem analisadas e mensuradas adequadamente

A mensuração de resultados permite entender se as estratégias estão atingindo os objetivos desejados e o que precisa ser modificado.

Há diversas técnicas para mensuração de resultados que podem atender aos mais diversos tipos de negócio.

Neste texto, iremos apresentar 4 técnicas de mensuração de resultados utilizadas nas grandes empresas. Acompanhe.

A importância da mensuração de resultados

Antes de conhecermos algumas técnicas de mensuração de resultados, vamos falar sobre a importância de fazê-lo.

Uma empresa fabricante de compressor parafuso, por exemplo, pode ter processos complexos que fazem parte do negócio, desde o setor de produção até os setores de vendas que contatam outras empresas.

E quanto mais complexos forem os processos de uma empresa, mais necessário se torna a aplicação de técnicas de mensuração de resultados.

De forma geral, a mensuração de resultados permite acompanhar com eficiência todos os processos de trabalho, seja dos colaboradores ou das ferramentas utilizadas.

Além disso, também é possível acompanhar o retorno em relação ao investimento aplicado nas ações do negócio.

Como podemos perceber, a mensuração de resultados permite identificar problemas no negócio para colocar em prática melhorias, além de garantir tomadas de decisões mais assertivas baseadas em dados consistentes.

Mensuração de resultados: conheça 4 técnicas usadas por grandes empresas

Agora que já vimos a importância da mensuração de resultados, vamos apresentar 4 técnicas usadas por grandes empresas, veja.

  • ROI (Return On Investiment): por meio deste indicador, é possível fazer a mensuração de resultados e prever o retorno do investimento da empresa. A utilização do ROI é muito ligada à área financeira, mas é importante para empresas de qualquer segmento do mercado como uma companhia de descarte de lixo eletrônico. Para a sua utilização, é importante contar com um bom sistema financeiro e um bom sistema de gestão;
  • Indicador de Ticket Médio: o ticket médio se refere ao valor médio de vendas da empresa. Conhecendo o ticket médio é possível buscar novas receitas e evitar possíveis prejuízos.
  • Para encontrar o valor de ticket médio basta considerar o valor de faturamento bruto total de um determinado período e o volume de vendas realizadas. Com o resultado, é possível traçar novas estratégias mais eficientes;
  • Taxa de Turnover: a taxa de turnover se refere ao percentual de rotatividade de funcionários na empresa e é uma informação importante para tomar decisões estratégicas na companhia. A taxa ideal irá depender do segmento da empresa;
  • NPS (Net Promoter Score): essa técnica mensura a satisfação do cliente, algo essencial para tomar decisões e traçar estratégias para o negócio. Após realizar uma pesquisa de satisfação do cliente é realizado o cálculo da porcentagem de clientes promotores - a % de cliente detratores.

Esse foi o nosso artigo sobre as 4 técnicas de mensuração de resultados utilizadas nas grandes empresas. Esperamos que tenha sido útil para você.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

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