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Atualmente, é comum que os gestores busquem manter a empresa no topo de pesquisa do Google, afinal, aumentam as possibilidades de vender e fidelizar clientes.

Não só isso, mas contribui para o reconhecimento da organização, além de manter a competitividade no mercado.

Se você atua com estrutura metálica para telhado e não sabe como ranquear a sua página, saiba que chegou ao lugar certo!

Em um mercado cada vez mais competitivo, as organizações que investem na tecnologia e marketing digital, estão a um passo de ficar à frente da concorrência.

Quer saber quais são os segredos para conseguir ranquear a sua página no Google? Continue lendo e confira!

1. Invista no marketing de conteúdo

Fornecer conteúdo de relevância para o seu público é dispensável, pois, serão essas informações que farão que os usuários acessem a sua página na internet. 

Uma indústria de purgador de vapor, por exemplo, pode oferecer conteúdos a fim de educar o cliente e gerar o relacionamento entre eles. 

Dessa maneira, ao disponibilizar materiais ricos, o usuário mantém o tempo necessário no site e contribui para que o algoritmo do Google entenda que a marca gera relancia.

 

2. Tenha um sIte responsivo e o certificado SSL

De nada adianta investir em conteúdos relevantes para os usuários, mas não ter um site responsivo, além do certificado SSL.

Estes conceitos são indispensáveis para proporcionar uma melhor experiência e diminuir a taxa de rejeição.

O certificado SSL (Secure Socket Layer) é o protocolo de segurança para websites, assim, ao obter o símbolo do cadeado fechado ao lado da URL, o usuário compreende que a página é segura e pode navegar tranquilamente em busca de informações.

 Para o site responsivo permite que o usuário acesse por meio de dispositivos móveis, como smartphone e tablet, sem que haja interrupções ou incompatibilidade, sem impactar na experiência de modo negativo, ao navegar pela página.

 

3. Use o SEO para otimizar o site e ranquear a sua empresa no topo de pesquisa

Está investindo em materiais ricos, obtém o certificado SSL e um layout responsivo? Então, está no caminho certo! 

Mas, a ferramenta de SEO (search engine optimization), não pode ficar de fora para conseguir ranquear o seu site no Google. Afinal, é primordial para que isso aconteça.

O SEO significa ''otimização para motores de busca'', logo, é a técnica ideal para escolher palavras-chave de modo assertivo e otimizar o site do seu negócio.

Por exemplo: ao pesquisar por elevadores residenciais e a sua marca fornecer conteúdo relevante e menor taxa de rejeição, os resultados que aparecerão na primeira página, ou seja, nas melhores posições do Google, serão considerados de autoridade de determinada marca e aumentarão o número de tráfego e probabilidade de captar clientes.

 

4. Mantenha presença nas redes sociais 

Embora pareça não ser determinante, as redes sociais podem contribuir para ranquear a sua marca no Google.

Além do mais, também impacta nas demais campanhas do marketing digital, como o e-mail marketing e sms marketing.

Ter presença no Facebook e Instagram proporciona o aumento de tráfego no seu site. 

Desse modo, aos interessados pelos conteúdos da sua empresa, terão acesso e podem realizar alguma ação como, efetuar uma compra, se inscrever na página para receber conteúdos, e afins.

Vincular o site com WhatsApp Business, por exemplo, também é fundamental para aproximar marca e cliente, assim, a sua empresa obtém maior chance de ser ranqueada no Google, pois os algoritmos reconhecem a autoridade e proporciona que o site do seu negócio apareça nos principais resultados de pesquisa.

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Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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