Blog do Marketing

Certamente quando o assunto é blog, a primeira coisa que vem no seu pensamento é que ele é voltado para o uso pessoal, certo?

No entanto, embora muitas pessoas utilizem a ferramenta para divulgar projetos, dicas de moda, entre outros assuntos, as empresas também podem - e devem! - investir em um blog corporativo.

Até porque, o blog é uma ferramenta que possibilita auxiliar as empresas a aparecer nas primeiras páginas de busca na internet para vender mais. Além disso, é possível divulgar o seu negócio com baixo custo.

O blog permite um relacionamento com o seu público, e possibilita também que a sua marca se torne referência no mercado. Independente se o seu segmento for relacionado à empresa de disco de desbaste, por exemplo. 

Quer saber mais sobre as quatro razões para ter o blog da sua empresa? Então, continue nos acompanhando e descubra!

1. Posicionamento da marca 

Usar o blog na sua empresa pode gerar mais engajamento no seu negócio. Isso porque é possível gerar conteúdos de relevância para o seu público, além de ter um baixo custo para mantê-lo ativo. 

Esse investimento proporciona o melhor posicionamento da sua marca, além de tornar maiores lucros no seu negócio.

Para isso, é importante manter o seu blog com design e layout de modo em que atraia a atenção do seu público. 

2. Referência no mercado 

Com o uso frequente e atualizações do seu blog corporativo, além de posicionar a sua

empresa, você pode ser referência no mercado. Isso mesmo!

Imagine uma empresa de estação de tratamento de água. Ao investir na ferramenta vai possibilitar alcançar diferentes públicos e a partir do engajamento, gera informações de serviços com qualidade e vira referência na área de atuação no mercado!

3. Relacionamento com os clientes

O blog também possibilita interação com o público e de se relacionar com o cliente. 

Isso é fundamental para aumentar o posicionamento no mercado e engajar o seu negócio, não é mesmo?

Para isso, invista na criação de conteúdos que sejam relevantes e que sejam compartilhados, comentados e curtidos em seu blog. Além disso, pode investir também nas estratégias de marketing digital e divulgar o seu blog por meio das redes sociais. 

4. Aumenta o tráfego do seu site 

Por fim, é uma ótima oportunidade manter o seu blog ativo com conteúdos e interações para gerar tráfego para o seu site.

Suponhamos que você trabalhe com filtro secador ar condicionado e tenha um site para comercializar o produto. Criar um blog corporativo e seguir estratégias de marketing, pode proporcionar no aumento das suas vendas.

Vale lembrar dos outros benefícios que já mencionamos neste post, que investir em um blog comercial, é essencial para a sua empresa ser reconhecida no mercado! Pois, a sua empresa vai estar visível nos meios digitais como Facebook , Twitter, Instagram, entre outros.

Agora que você já sabe das quatro razões para criar o blog para sua empresa, que tal colocar em prática para aumentar a visibilidade da sua marca? Gostou do nosso post? 

Então, compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ Thais Teixeira,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

Compartilhe