Blog do Marketing

A era digital chegou e está cada vez mais aprimorada e se tornando essencial para o desenvolvimento do mercado de forma geral.

Seja uma empresa de estruturas metálicas ou uma grande rede de produtos cosméticos, a tecnologia é uma grande aliada para colocar em prática estratégias eficientes focadas no crescimento e sucesso da companhia.

 

É fato que a maioria da população está presente na internet e isso tende a aumentar com o passar do tempo e a chegada das evoluções tecnológicas.

Por isso, podemos dizer que o futuro é digital e o mundo está se adaptando a essa realidade.

 

Neste texto, iremos apresentar 4 fatos que comprovam que o futuro é de fato, digital. Fique conosco e acompanhe.

O futuro é agora!

De forma geral, grande parte da humanidade tem dificuldades para se adaptar ao novo, mas é fato que as evoluções tecnológicas dos últimos anos fizeram com que o mundo se adaptasse a novas formas de comunicação e relacionamento.

O mercado industrial, por exemplo, contou nos últimos anos com diversas tecnologias que ajudaram massivamente nos processos produtivos, gestão, marketing e outros fatores essenciais para as empresas e consequentemente, cada vez mais conseguem oferecer serviços e produtos com alto padrão de eficiência e qualidade.

Itens como uma estrutura metálica para telhado, que há anos atrás era considerado um item diferenciado e com propriedades avançadas para as construções, hoje é considerada comum e está presente na maioria das estruturas.

No que diz respeito ao âmbito digital, não é diferente. Em meados dos anos 2000, a navegação na internet ainda não era acessível para todos e a partir dela, muitas outras tecnologias digitais surgiram desde então para facilitar o dia a dia.

Hoje, a internet é quase que item de necessidade na vida dos brasileiros e as inovações tecnológicas no meio digital estão cada vez mais eficientes.

Em suma, podemos dizer que o futuro digital que tanto falamos já chegou e está em constante evolução, tornando processos mais eficientes e inteligentes.

Alguns dispositivos que há alguns anos atrás faziam parte apenas do universo da ficção científica, hoje são realidade e vamos falar um pouco desses adventos digitais a seguir.

Veja 4 fatos que comprovam que o futuro é digital

  1. Mercado financeiro: o mercado financeiro tem avançado em muitos aspectos nos últimos tempos e por meio da tecnologia, as possibilidades se tornaram mais amplas e mais facilitadoras para o consumidor.

Atualmente, há uma variedade de bancos digitais que permitem transações e contratações de serviços bancários, tudo em alguns cliques no smartphone.

Estima-se que o número de bancos digitais irão aumentar cada vez mais pelos próximos anos, podendo colocar os bancos tradicionais em segundo plano no mercado;

  1. IA no marketing digital: a inteligência artificial já é muito utilizada na automatização das estratégias do marketing digital e com o crescimento do uso de dispositivos digitais que se espera para os próximos anos e consequentemente o aumento de volume de dados a serem processados, estará cada vez mais a cargo da IA;
  2. Chatbots: os chatbots são robôs de atendimento ao cliente que tiram dúvidas, passam informações, entre outros. Já são uma realidade e estão em constante desenvolvimento;
  3. Hiper Automação: uma empresa de purgador de vapor, por exemplo, pode adotar a hiper automação em seus processos, isto é, automatizar todos os processos que forem possíveis para torná-los eficazes e mais ágeis. Essa tendência proporciona diversos benefícios no desenvolvimento de uma companhia.

E então, gostou do nosso texto sobre os fatos que comprovam que o futuro é digital? Esperamos que sim. Não deixe de acompanhar as próximas postagens.

Este conteúdo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Compartilhe