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As estratégias de e-mail marketing são fundamentais para gerar relacionamento com o cliente, nutrir leads, e até mesmo eficiente na fidelização ao enviar conteúdos sobre produtos da empresa como, estrutura metálica para telhado, entre diversos outros.

 

E, se você não sabe como criar boas campanhas com essa ferramenta, então chegou ao local certo!

 

Aliás, é importante ressaltar que realizar disparos de email para sua base de clientes sem um bom planejamento, não garante conversões de leads nem aumento nas vendas.

 

Caso o envio das campanhas não sejam bem definidas, basicamente, o seu email vira spam e se torna uma estratégia de insucesso. Além disso, não compre base de clientes! 

 

Embora essa prática ocasiona spam ao enviar campanhas para ao público que não tem interesse nos produtos e serviço da marca, com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) que entrou em vigor em 18 de setembro de 2020, determina que as empresas enviarem campanhas de marketing somente com a permissão do público.

 

Pensando nisso, preparamos este conteúdo com quatro dicas para sua estratégia de email marketing. Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura!

 

1. Entenda os diferentes formatos de email marketing

É ideal compreender quais são os tipos de email que podem ser enviados ao público específico. Os formatos são:

 

  • Newsletter;
  • Email promocional de produtos (estruturas metálicas, cursos, livros, etc);
  • Email marketing de boas-vindas;
  • Email para clientes inativos;
  • Email para e-commerce;
  • Entre outros.

 

Ao entender os diferentes tipos de formatos de email, é possível criar estratégias de marketing de modo mais assertivo e gerar excelentes resultados na empresa. O email para e-commerce é um formato que envia informações personalizadas e de acordo com as preferências identificadas.

 

Logo, é importante se atentar aos tipos de email marketing para encaminhar os emails, além de analisar o layout, entregas em determinados horários e afins.

 

2. Crie um bom design

Quando falamos em email, não necessariamente está relacionado ao envio de textos para o consumidor.

Muito provavelmente você já recebeu um email marketing sobre um produto que demonstrou interesse,não é mesmo?

 

Suponhamos que você acessa um site de uma empresa de embalagens plásticas. Ao demonstrar interesse e autorizar que a marca encaminha conteúdo por email, basicamente, se você esquecer o item no carrinho de compra, será lembrada com uma notificação da empresa.

 

E, após visualizar esse conteúdo com um bom design com a imagem do produto, layout responsivo, certamente vai influenciar na decisão em voltar ao site e realizar a compra.

 

3. Enviar campanhas segmentadas são fundamentais no email marketing

Sabemos que a ferramenta tem alta eficácia nos disparos de emails para a base de clientes. No entanto, realizar campanhas segmentadas é a melhor opção para gerar o aumento de conversões.

 

Isso porque nem todos os clientes podem estar interessados em serviços ou produtos de uma empresa. 

 

Neste contexto, ao enviar conteúdo relevante para o público certo, no momento certo, de acordo com a base de dados dos leads e cliente, ocasiona em uma estratégia mais efetiva. 

 

4. Monitore os resultados das campanhas 

Por fim, monitorar os resultados das suas campanhas de email marketing é essencial para traçar novas estratégias e planejamento no seu negócio.

 

Analisar estatísticas de emails sobre quem clicou no conteúdo, leu as mensagens e foi direcionado ao seu site, contribui para definir se as suas campanhas estão sendo assertivas. 

 

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Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

 

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